22.6 C
Alcanede
Quinta-feira ,23 Setembro, 2021
Alcanede Política

Eleições Autárquicas 2021: Portal de Alcanede convida candidatos à JFA para debate

No âmbito das eleições autárquicas 2021, o Portal de Alcanede convidou os 5 cabeças de lista candidatos à presidência da Junta de Freguesia de Alcanede para um debate a realizar no próximo dia 13 de setembro de 2021. Pretendemos que o evento seja transmitido em direto através da plataforma online do facebook via página do Portal.

Neste momento, estão já confirmadas as presenças de Paulo Santos (CDS PP), Manuel Lebre (CHEGA) e de Liliana Ramos (PS). A recetividade, ou não, de participação das restantes candidaturas prolonga-se até ao dia 3 de setembro de 2021.

O Portal de Alcanede pretende que o debate seja esclarecedor para os cidadãos da freguesia e que nele sejam discutidas as principais propostas de cada um dos partidos, respeitando os princípios da ética e do respeito.

O nosso objetivo é que o debate, que não deverá exceder os 90 minutos no total, sirva para perceber as ideias de cada partido quanto às linhas orientadoras que já definimos para o mesmo e que se deverão centrar em 5 temas principais e respetivos subtemas:

Estratégias de desenvolvimento territorial: PDM e valorização Territorial;

Infraestruturas e Serviços: Acessibilidades, serviços autárquicos, redes de água, equipamentos coletivos (saúde, educação, desportivos e culturais), segurança e proteção civil;

Social: Demografia, cultura e associativismo;

Económico: Agricultura e floresta, indústria e transportes, turismo;

Ambiente/Património Natural e Cultural: PNSAC, rios e ribeiros, monumentos e património histórico.             

O debate será moderado por Paulo Coelho e tem inicio marcado para as 21h15 de segunda-feira, dia 13 de setembro de 2021.

Artigos Relacionados

Pétala Rosa assinala primeiro aniversário com semana especial de promoções

Portal Alcanede

Marcelo Rebelo de Sousa venceu em todos os lugares da Freguesia de Alcanede seguido de André Ventura

Portal Alcanede

Padre Diogo não resistiu à Covid-19 tinha 84 anos

Portal Alcanede