8.2 C
Alcanede
Terça-feira ,25 Janeiro, 2022
Alcanede Política

Eleições Autárquicas 2021: Portal de Alcanede convida candidatos à JFA para debate

No âmbito das eleições autárquicas 2021, o Portal de Alcanede convidou os 5 cabeças de lista candidatos à presidência da Junta de Freguesia de Alcanede para um debate a realizar no próximo dia 13 de setembro de 2021. Pretendemos que o evento seja transmitido em direto através da plataforma online do facebook via página do Portal.

Neste momento, estão já confirmadas as presenças de Paulo Santos (CDS PP), Manuel Lebre (CHEGA) e de Liliana Ramos (PS). A recetividade, ou não, de participação das restantes candidaturas prolonga-se até ao dia 3 de setembro de 2021.

O Portal de Alcanede pretende que o debate seja esclarecedor para os cidadãos da freguesia e que nele sejam discutidas as principais propostas de cada um dos partidos, respeitando os princípios da ética e do respeito.

O nosso objetivo é que o debate, que não deverá exceder os 90 minutos no total, sirva para perceber as ideias de cada partido quanto às linhas orientadoras que já definimos para o mesmo e que se deverão centrar em 5 temas principais e respetivos subtemas:

Estratégias de desenvolvimento territorial: PDM e valorização Territorial;

Infraestruturas e Serviços: Acessibilidades, serviços autárquicos, redes de água, equipamentos coletivos (saúde, educação, desportivos e culturais), segurança e proteção civil;

Social: Demografia, cultura e associativismo;

Económico: Agricultura e floresta, indústria e transportes, turismo;

Ambiente/Património Natural e Cultural: PNSAC, rios e ribeiros, monumentos e património histórico.             

O debate será moderado por Paulo Coelho e tem inicio marcado para as 21h15 de segunda-feira, dia 13 de setembro de 2021.

Artigos Relacionados

Luís Duarte Melo lança livro Santa Casa da Misericórdia de Alcanede – Memória e Identidade

Portal Alcanede

Covid-19: Santa Casa de Alcanede regista um óbito e 26 casos positivos

Portal Alcanede

Covid-19: Aumentam para 115 os casos confirmados no concelho de Santarém

Portal Alcanede