17 C
Alcanede
Sábado ,8 Maio, 2021
Educação

EB, 2,3 de Alcanede volta a vestir-se de Gala na despedida de mais um ano letivo

Realiza-se esta sexta-feira, 8 de junho de 2012 mais uma Gala de Final de Ano da Escola EB 2,3 de Alcanede. A iniciativa, que já vai na sua terceira edição consecutiva, promete mais um momento de grande de entusiamo entre toda a comunidade escolar. A ARCA (Associação Recreativa e Cultural de Alcanede) é novamente o espaço escolhido para acolher esta festa de despedida do ano letivo 2011-2012.


“É um momento aguardado com muito entusiasmo por todos os alunos que terminam o seu percurso académico nesta escola, partindo para uma nova fase das suas jovens vidas”
, disse ao Portal de Alcanede a diretora do Agrupamento de Escolas de Alcanede (AEA).

Helena Vieira sublinhou também que, “sente-se um fervilhar constante na marcação dos jantares de turma com os seus professores, com as escolhas das roupas, os convites aos amigos e família, a emoção à flor da pele nos ensaios, a admiração e ansiedade nos mais novos em também serem finalistas”.

Estes momentos de festa são ainda aproveitados para mostrar aos pais e encarregados de educação “um pouco do trabalho desenvolvido ao longo do ano nas disciplinas do currículo do 3º ciclo”, e onde os docentes fazem questão de homenagear, “os alunos com uma atuação carinhosa e divertida”, com uma nota especial para o departamento de expressões que, lembrou a diretora do AEA, “esmera-se na decoração do espaço”.

A III Gala da EB, 2,3 de Alcanede vai contar a atuação da Banda Juvenil da Sociedade Filarmónica de Alcanede, o que segundo Helena Vieira “muito nos apraz registar, pois somos uma escola aberta à comunidade e orgulhamo-nos do desempenho dos nossos jovens nas instituições da nossa terra”. Atendendo ao sucesso das edições anteriores, esta Gala promete fazer parte das “recordações felizes de alunos, pais, funcionários e professores”, disse ao Portal de Alcanede a diretora do agrupamento de escolas de Alcanede.
 

O evento está marcado para as 21 horas, na ARCA, e conta com os apoios da Junta de Freguesia de Alcanede e da Associação de Pais, que no final do espetáculo vai oferecer café, filhoses e bolinhos aos presentes nesta festa de encerramento de mais um ano letivo.

 

Artigos Relacionados

Tribunal de Contas dá parecer favorável para empreitada do Pavilhão Desportivo de Alcanede

Portal Alcanede

Agrupamento de Escolas de Alcanede recebe feira do livro

Paulo Coelho

Associação de Pais de Alcanede, Abrã e Amiais de Cima promove “Banco de Livros”

Carlos Coelho