15 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sociedade

Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Alcanede pediu demissão na última Assembleia Geral

O pedido de demissão dos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, vai ser discutido pelos associados em Assembleia Geral Extraordinária convocada para o próximo dia 10 de abril de 2015 pelas 21 horas nas instalações dos BVA.

O assunto esteve em evidência na Assembleia Geral do passado dia 29 de março, e é agora o único ponto na ordem de trabalhos agendado pela direção presidida por António Batista.

O mau estar entre os órgãos sociais da AHBVA e o comando foi noticiado pelo Portal de Alcanede no início do mês de março, quando a direção da Associação Humanitária assumiu, “não existirem as condições necessárias à condigna comemoração do 20º aniversário” da instituição.

O comandante dos B.V.A, Filipe Regueira, confrontado com este facto, admitiu ao Portal de Alcanede que, “existem dificuldades em estabelecer pontos de entendimento no respeito daquilo que são as competências próprias de cada órgão”, mas refutou as acusações de alegadas faltas de respeito que terão estado na origem da tomada de posição dos atuais órgão sociais.

A última Assembleia Geral serviu também para dar conta aos associados do trabalho desenvolvido ao longo do mandato e que resultou na compra de uma ambulância de Socorro Fiat Ducato com o custo de 37.500€, “sendo que 15.000€ foram obtidos através de donativos de empresas e população”.

Ainda no que diz respeito a aquisições, os Bombeiros Voluntários de Alcanede viram reforçado o parque de veículos de combate a incêndios florestais com uma Renault, adquirida ao Cbv de Torres novas por 8.500 euros, “ a somar a respetiva reparação posterior de cerca de 6.000 euros”.

Durante o decorrer do mandato foi também adquirido um veiculo Autotanque (Volvo) em chassi por 15.000 euros, sendo que 9.000 foram entregues pela associação com a retoma de 3 viaturas, que já não reuniam condições de segurança para o desempenho da sua missão ao serviço dos bombeiros.

Durante a Assembleia Geral do passado dia 29 de março, os associados AHBVA tomaram conhecimento de que “os restantes 6.000 euros foram doados pelo Senhor Nelson Durão. Pintura e mudança de cor do chassi e transformação do mesmo na empresa Jacintos lda, totalizam mais de 17.500 euros suportados pela direção com algum apoio proveniente da autoridade nacional de proteção Civil”.

A aquisição de material diverso e outros assuntos do interesse dos associados também estiveram em evidência na reunião convocada pela direção presidida por António Batista.

convocatoria bva 2015

Artigos Relacionados

1º Passeio de Motorizadas e Vespas juntou cerca de 100 participantes

Paulo Coelho

Abate de árvores na EN362 – A opinião de Adelino Madeira

Portal Alcanede

Vídeo – Daniela Pimenta Festa das Viegas

Carlos Coelho