17 C
Alcanede
Sábado ,8 Maio, 2021
Cultura

Dias temáticos animam Biblioteca da Freguesia de Alcanede

Foi aberta ao público no passado dia 1 de Agosto a Biblioteca da Freguesia de Alcanede. O projecto foi iniciado no primeiro mandato do anterior presidente da junta mas por falta de algumas condições, só agora foi concretizado, em parceria com a biblioteca municipal de Santarém. Tendo sido feita uma recolha de livros, alguns cedidos pela Câmara Municipal de Santarém.
A biblioteca, está a funcionar no edifício da junta de freguesia, também com Espaço Internet. Em declarações ao Jornal O Mirante a presidente da junta, Cristina Neves, considera que a biblioteca é uma mais-valia para todos.

“É com grande alegria, que este projecto se tornou uma realidade. Temos uma biblioteca de freguesia, onde todos podem desfrutar de momentos de tranquilidade de leitura de estudo ou lazer, requerer livros e ainda viver tardes de momentos temáticos mais animados e dedicados aos mais jovens”, refere.

A Biblioteca da Freguesia de Alcanede, apresenta na sexta-feira dia 8 de agosto, um dia temático infantil dedicado à personagem da Disney “Violetta”.

O site da autarquia, refere o desenvolvimento de várias actividades, com destaque para os jogos, desenhos, karaoke e muita música a rodear o tema proposto. A informação relativa ao mês de agosto sugere, às sextas-feiras das 14H00 às 18H00, a abordagem de um tema dedicado ao público mais jovem.

CALENDÁRIO

Dia 14 (quinta-feira) – Dança – Professora Margarida Fonseca
14H00-15H00 – Abordagem Teórica sobre a Dança Clássica e Contemporânea – Sala da Biblioteca
15H00 às 18H00 – Workshop de Dança com a professora Margarida Fonseca – Sala da Assembleia de Freguesia
Dia 22 (sexta-feira) – Dia D – Disney
Dia 29 (sexta-feira) – Dia da Música

Fonte: O Mirante / Site JF Alcanede
 

Artigos Relacionados

Banda de Alcanede promove concerto “Made in Santarém”

Carlos Coelho

Banda Filarmónica de Alcanede dá boas vindas a 2015

Carlos Coelho

Livro “Laços e Afectos” de Ivone Carrolo contém 100 poemas de amor a Alcanede

Carlos Coelho