14.5 C
Alcanede
Sábado ,22 Fevereiro, 2020
Coletividades Sociedade

Dia da Mulher assinalado em Murteira e Barreirinhas com almoço e matiné

O Dia Internacional da Mulher, tradicionalmente celebrado a 8 de Março, está na rota das iniciativas da nova direção da Associação de Murteira e Barreirinhas que recentemente iniciou funções. O evento, que contará com a animação musical do grupo “Ritmo Calliente” durante a matiné, iniciar-se-á com um cocktail de boas vindas, pelas 12:30, seguindo-se um almoço buffet nas instalações da coletividade.

Da ementa constam um aveludado de abóbora, canja de galinha, bacalhau com natas, lombinhos de perca com molho de camarão, lombo recheado com ameixa, strogonoff de frango, arroz de pato, entre outros, além da mesa de doces e frutas.

As inscrições, que são limitadas, estão abertas até ao próximo dia 4 de Março de 2020, através dos números 912 586 641 ou 916 174 335.

Atualmente celebrado em mais de 100 países, desde 1975 por iniciativa das Nações Unidas, o Dia Internacional da Mulher teve a sua génese entre o final do século XIX e o início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas feministas por melhores condições de vida, de trabalho e pelo direito de voto.


Artigos Relacionados

Festa de São Pedro anima Valverde de 29 de junho a 2 de julho

Paulo Coelho

Antigos alunos de Alcanede reencontram-se em mais um jantar convívio

Paulo Coelho

Directora da segurança social de Santarém acusada de atitudes pouco democráticas

Paulo Coelho