9.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,24 Janeiro, 2022
Política

Deputado centrista questiona ministério das obras públicas sobre a ER 361

O deputado centrista Filipe Lobo d`Ávila, eleito pelo círculo de Santarém despertou para o avançado estado de degradação da ER 361 ao questionar, através de iniciativa parlamentar o Ministério das Obras Públicas, sobre o avançado estado de degradação da via. No documento que o Portal de Alcanede teve acesso, o único deputado ausente da reunião entre o Movimento Cívico ER 361 e a Comissão de Obras Públicas Transportes e Comunicações realizada no passado dia 26 de Junho na Assembleia da República, fundamenta as questões tendo como base o dossier entregue à Comissão pelos representantes do Movimento e que alertava para a degradação acentuada da estrada com consequências para a segurança dos utentes e para o tecido económico da região.

O deputado Filipe Lobo d`Ávila através desta iniciativa parlamentar questiona o Ministério das Obras Públicas se tem conhecimento da situação, se prevê algum prazo para o início da requalificação e se em caso afirmativo, quando será executado.

O movimento Cívico ER 361 através de um dos seus porta vozes, Paulo Coelho saudou a iniciativa parlamentar considerando no entanto que “a maioria das perguntas feitas ao Ministério das Obras Públicas já foram respondidas”.

Esta reacção é sustentada pela entrega da empreitada da 1ª fase de beneficiação da ER 361 entre Alcanede e Amiais de Cima no valor de 1.567.000,00 (sem iva), adjudicada à empresa de Construções Júlio Lopes, S. A com sede no Concelho de Pombal.

Baseado nos últimos esclarecimentos da Delegação Regional de Santarém da EP, Paulo Coelho admite que o início das obras “está apenas dependente de meras questões processuais”, tendo o empreiteiro um período legal de 30 dias para a consignação da empreitada.

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 485 vezes

Artigos Relacionados

Autárquicas 2021: Manuel Joaquim Vieira é o cabeça de lista pelo PSD à Junta de Freguesia de Alcanede

Portal Alcanede

Freguesia de Alcanede dá vitória à Coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) com 55,02% dos votos

Carlos Coelho

Alcanede – Eleições legislativas 2019 PPD/PSD vence com 41,89%

Portal Alcanede