17 C
Alcanede
Sábado ,8 Maio, 2021
Desporto

Dançarinos da Aldeia da Ribeira brilham no 7º Campeonato Regional de Dança Desportiva e final do XI Troféu da A.D.D. Santarém

A Escola de Dança Desportiva do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira participou no passado dia 27 de Novembro, em Benfica do Ribatejo, no 7º Campeonato Regional de Danças Desportivas nas modalidades de Danças Standard e Latinas. Esta prova foi a última da época desportiva de 2010, em que no final foram entregues os vários troféus aos Dançarinos e Escolas, premiando todo o trabalho realizado nesta época desportiva.

João Branco, Adriana Pinto, Pedro Tavares e Bárbara Zibaia, participaram na categoria de Juvenis B. Em juniores II, Rodrigo Soares e Margarida Rodrigues sagraram-se vice campeões regionais. Destaque também para o desempenho de Manuel Cordeiro e Ana Rita Ferreira em Juniores I iniciados.

A academia de Dança Desportiva de Aldeia da Ribeira conseguiu um honroso 10º lugar. Uma classificação saudada por Palmira Tavares, da Escola de Dança, que se mostrou, “orgulhosa pela participação neste primeiro campeonato onde actuaram 17 escolas”, sendo que os “dançarinos da Aldeia da Ribeira apenas participaram em 4 eliminatórias das 7 que compõem esta prova”. O lugar obtido pelos jovens dançarinos, levou também o Professor Filipe Santos (professor de Dança Desportiva credenciado pelo UKA) a enaltecer “o esforço, a dedicação e o empenho dos atletas”. Para Filipe Santos, a chave do sucesso deveu-se “90% de trabalho e 10% de talento, sendo este último também muito precioso”.

Os resultados desta participação são animadores e levam os responsáveis da Escola de Dança Desportiva do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira a apelarem à entrada de novos elementos para a prática desta modalidade que tanto tem crescido na localidade de Aldeia da Ribeira. As inscrições devem ser efectuadas pelo seguinte endereço electrónico: filipe_santos_17@hotmail.com

A direcção da Academia de Dança Desportiva de Aldeia da Ribeira, em comunicado, agradece o apoio dado pela Junta de Freguesia de Alcanede, pelas várias associações recreativas, aos anónimos que têm contribuído para o sucesso deste grupo e, ao Portal de Alcanede pela oportunidade de divulgação destas iniciativas.

À semelhança do ano passado, a 2.ª Gala de Natal realiza-se em Aldeia da Ribeira, no próximo dia 19 de Dezembro, pelas 16.30 horas.

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 741 vezes

Artigos Relacionados

Domingos Sport de Alcanede deu a conhecer equipas e competições onde vai participar

Portal Alcanede

Escola de dança de Aldeia da Ribeira leva 10 pares à final do “Troféu José Casebre”

Carlos Coelho

Equipa portuguesa DiabPT United termina Campeonato Europeu de Futsal com 5 vitórias

Carlos Coelho