10.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,2 Dezembro, 2021
Política

Cristina Neves eleita presidente da Junta de Freguesia de Alcanede (Atualização)

A candidata pelo Partido Social Democrata, Cristina Neves, é a nova Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede. As eleições autárquicas 2013, realizadas no dia 29 de Setembro, deram a vitória à equipa “Cuidar de Alcanede”, que arrecadou 1226 votos, obtendo 54,68% da votação total.

A lista do Partido Socialista, liderada por António Baptista, foi a segunda mais votada com 843 votos, que totalizam 37,60% dos votos.

A equipa do CDS/PP, que teve como cabeça de lista Luís Filipe Vieira, recebeu 112 votos, que resultaram em 5% deste ato eleitoral.

A candidatura da Coligação Democrática Unitária, encabeçada por Irene Dias, somou 61 votos, perfazendo um total de 2,72% das intenções de voto.

Com 4203 eleitores inscritos, exerceram o seu direito de voto 2341 cidadãos, sendo registados 63 votos em branco e 36 nulos nesta eleição à Assembleia de Freguesia de Alcanede, que registou um número elevado de abstenção, 1862 eleitores optaram por não votar.

Atualização – Declarações de Cristina Neves

“Esta vitória é a recompensa do nosso trabalho”, estas foram as primeiras palavras de Cristina Neves ao Portal de Alcanede após a vitória alcançada nas Eleições Autárquicas 2013. A candidata pelo PSD à Assembleia de Freguesia de Alcanede, afirmou que toda a equipa “está muito feliz com o resultado”, e que este “é o princípio de uma nova caminhada”, disse.

Para a nova Presidente da Junta de Freguesia, o futuro passa por “trabalhar e lutar, sempre, pela nossa freguesia”, sublinhando que promete cumprir “os compromissos assumidos pela candidatura”, contando com o envolvimento “de todos na Assembleia de Freguesia”, que ficará com 5 representantes do PSD e 4 do Partido Socialista.

Nestas declarações ao Portal de Alcanede, Cristina Neves apenas lamentou o elevado número de abstenção. Dos 4203 eleitores inscritos, 1862 optaram por não votar.

Na lista de Cristina Neves constam os nomes de José Manuel Pereira (Vale da Trave); Filipe Vitorino (Mosteiros); Alda Costa (Pé da Pedreira); Jorge Rodrigues (Aldeia da Ribeira); Gilberto Leandro (Casais da Charneca); Carmen Antunes Santos (Alcanede); Rui Reis (Viegas); Carla Filipe (Valverde); Fábio Ribeiro (Xartinho); Sónia Martins (Mata do Rei); Luís Martins (Alcanede); Jorge Filipe (Quinta da Rainha); Milene Menino (Casais da Charneca); João Rodrigues (Alqueidão do Mato); Manuel Jacinto (Aldeia de Além); Liliana Gaspar Rodrigues (Alcanede) e António Oliveira (Vale do Carro).

Resultados A Freguesia 2013

Artigos Relacionados

Marcelo Rebelo de Sousa vence em Alcanede com 68,81% dos votos

Carlos Coelho

Marcelo Rebelo de Sousa venceu em todos os lugares da Freguesia de Alcanede seguido de André Ventura

Portal Alcanede

PSD/Santarém promove “Conferências da Liberdade” por ocasião do 25 de abril

Carlos Coelho