20 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Política

Cristina Neves é a candidata do PSD à Junta de Freguesia de Alcanede

A Comissão Politica de Secção do PSD de Santarém indicou o nome de Cristina Maria Bento Neves para cabeça de lista à Junta de Freguesia de Alcanede (JFA) nas próximas eleições autárquicas, agendadas para 29 de setembro de 2013. A candidata já faz parte do executivo desde 2005, sendo atualmente a Tesoureira da JFA.
O 2º elemento da lista, já confirmado, é o empresário José Manuel Pereira, de Vale da Trave, que ocupa atualmente as funções de Secretário da autarquia Alcanedense, fazendo parte do executivo desde 2005. Também confirmado, está o 3º membro da lista do PSD à Junta de Alcanede, Filipe Vitorino, empresário, residente em Mosteiros.

Cristina Neves tem 45 anos, é mãe de um filho de 24 anos e natural de Voiron, pequena cidade dos alpes franceses onde iniciou a sua escolaridade básica, tendo também frequentado a Escola Portuguesa para Filhos de Emigrantes em regime suplementar. Apesar da sua naturalidade, foi registada no Consulado Português de Lyon com a nacionalidade portuguesa.

Filha de um casal natural de Alcanede, Cristina Neves concluiu o ensino secundário já em Portugal, no Liceu Nacional Sá da Bandeira, em Santarém. É titular de um bacharelato em Estudos Franceses – Diploma d´Études Français do Instituto Franco-Português de Lisboa, pela Universidade do Mirail – Toulouse, com o qual iniciou a sua vida profissional, lecionando como professora contratada as disciplinas de Francês e Técnicas de Tradução de Francês, no Cartaxo, Santarém e Alcanena.

Na nota biográfica enviada ao Portal de Alcanede, a candidata do PSD à Junta de Freguesia de Alcanede, refere que a instabilidade das colocações docentes e motivos da sua vida pessoal a levaram a optar pelo ingresso numa carreira mais estável na área comercial e administrativa, tendo trabalhado em várias empresas da região.

Em setembro de 1993, integrou a equipa administrativa que procedeu ao arranque e instalação da Escola E.B.2,3 de Alcanede. Em maio de 2000, por nomeação da então Coordenação da Área Educativa da Lezíria e Médio Tejo, foi convidada a instalar administrativamente o primeiro Agrupamento Horizontal de Escolas da CAE, situado na freguesia de Alcobertas, onde viria a permanecer até outubro de 2007.

Retomou as suas funções como Assistente Técnica na Escola E.B. 2,3 de Alcanede de onde voltou a sair, em junho de 2009, para a Câmara de Santarém onde desempenha atualmente, por nomeação, as funções de Secretária/Adjunta da Vereadora da Educação até final do presente mandato.

Foi também Presidente da Direção da ARCA- Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, dirigente na Sociedade Filarmónica Alcanedense, organizou o primeiro Encontro de Pais de Escuteiros no Agrupamento 1073 e colaborou em diversas iniciativas de índole cultural, recreativa, social e religiosa na freguesia de Alcanede.

A apresentação oficial da candidatura do PSD à Junta de Freguesia de Alcanede ainda não tem data marcada.

Artigos Relacionados

Marcelo Rebelo de Sousa venceu em todos os lugares da Freguesia de Alcanede seguido de André Ventura

Portal Alcanede

Programa de candidatura de Manuel Joaquim Vieira (PSD) é apresentado na sexta feira dia 15 de setembro

Carlos Coelho

Nuno Carreira é candidato independente pelo PS à junta de Alcanede nas próximas eleições autárquicas

Carlos Coelho