5.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Janeiro, 2022
Alcanede Sociedade

Criada petição pela reformulação do traçado na EN362 entre Alcanede e Valverde dirigida à Infraestruturas de Portugal

O anúncio da abertura do concurso público para a reabilitação da EN 362, entre Alcanede e Valverde, por parte da Infraestruturas de Portugal, S.A e que o Portal de Alcanede divulgou no dia 6 de janeiro de 2022, dia em que a informação foi publicada em Diário da Republica, motivou o cidadão Paulo Domingos dos Santos a criar uma petição dirigida à empresa pública promotora do concurso.

A petição, que está online desde 7 de janeiro 2022, indica que, “a população já se manifestou publicamente contra este “lavar de cara” da referida via, exigindo a retificação do traçado com a eliminação de diversas curvas existentes entre a localidade de Mosteiros e Valverde”, lembrando que no traçado que comtempla as referidas curvas, “de apenas 2,700 metros, existem 23 curvas, que são um entrave à normal circulação de veículos e que constituem um fator de risco para a segurança dos automobilistas”, afirma.

Paulo Santos, que foi cabeça de lista pelo CDS PP à Junta de Freguesia de Alcanede nas últimas eleições autárquicas, realizadas em setembro do ano passado, sendo o terceiro candidato mais votado, promove agora esta petição que, na sua opinião, “é mais um alerta para que as pessoas que utilizam esta via diariamente sejam ouvidas. Se queremos um Portugal do Séc.XXI não podemos ter estradas com traçado definido no sec.XIX”, diz.

A obra está orçada em dois milhões de euros.

Para ter acesso à petição, que no momento desta publicação conta com 74 assinaturas, basta clicar neste link: https://peticaopublica.com/?pi=PT111127

Artigos Relacionados

Providência cautelar trava decisões da última Assembleia Geral da A.H.B.V.A

Carlos Coelho

Covid-19: Comunicado dos Bombeiros Voluntários às populações de Alcanede e Gançaria

Portal Alcanede

Obras de saneamento básico ganham novo fôlego financeiro

Paulo Coelho