10.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,3 Março, 2021
Alcanede Região Saúde Sociedade

Covid-19: Subiram para 3 as mortes registadas no Concelho de Santarém

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém informa, através do relatório epidemiológico diário resultante dos dados fornecidos pelo ACES Lezíria (Agrupamento de Centros de Saúde), que o concelho regista hoje os mesmos 79 casos já confirmados ontem, mas que subiu para 3 o número de vítimas mortais, mais uma pessoa nas últimas 24 Horas, sem ser possível apurar a que freguesias pertencem os cidadãos.

Já os casos suspeitos transportados pelos quatro Corpos de Bombeiros do concelho e pela Cruz Vermelha Portuguesa para o Hospital Distrital de Santarém (HDS) passaram para 101, estando contabilizados os mesmos 5 positivos desde o início da pandemia. Os casos de recuperação aumentaram para 12 (+2), os de vigilância ativa seguem em 89 e os ativos situam-se agora nos 64 no total (-3 nas últimas 24 Horas), segundo indica o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém.

PSP e GNR voltam a apelar ao cumprimento das regras

A PSP e a GNR, no âmbito das diretivas indexadas ao “Estado de Emergência”, iniciaram em contínuo rondas para aferir o cumprimento das regras, nomeadamente o aglomerado de pessoas em espaços públicos e comerciais. Solicitando-se às Juntas de Freguesia, segundo o relatório hoje publicado, sensibilização junto da população de forma a apelar ao cumprimento da Legislação em vigor, citámos.

Artigos Relacionados

Imagem de Nª Sª da Esperança regressa às ruas de Alqueidão do Rei durante festa anual

Paulo Coelho

Festas anuais de Alcanede transitam da ARCA para o parque de jogos

Carlos Coelho

Covid-19: Concelho de Santarém regista agora 28 casos positivos e Distrito sobe para 135

Portal Alcanede