8.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,12 Abril, 2021
Alcanede Portal Região Saúde Sociedade

Covid-19: Sobem para 34 os casos positivos no Concelho de Santarém mais 6 nas últimas 24 Horas

No habitual briefing do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém, realizado esta quinta-feira, 2 de Abril de 2020, foi comunicado que nas últimas 24 Horas o número de pessoas infetadas no concelho pela Covid-19 subiu para 34 no total, mais 6 do que ontem.

Já em relação ao número de pessoas em vigilância ativa a tendência mantém a linha decrescente, com 78 casos registados, menos 29 nas últimas horas.

O comunicado avança ainda que, após reunião de coordenação entre os Comandantes dos Corpos de Bombeiros do concelho, foram transportados até ao momento para o Hospital Distrital de Santarém (HDS) pelos quatro Corpos do concelho e Cruz Vermelha Portuguesa, 42 casos suspeitos (mais 1 que ontem), sendo confirmado 1 positivo.

A informação indica também que a Escola Básica 2/3 Alexandre Herculano, em Santarém, recebeu hoje 100 camas, sendo 50 da Proteção Civil de Santarém e outras 50, cedidas pelo Exército Português, no âmbito do hospital de campanha que está a ser ultimado, a pedido do Hospital Distrital de Santarém, e que conta com o apoio do Município de Santarém.

Ao nível do distrito, os casos subiram consideravelmente para os 160 no total, mais 25 do que ontem, com o concelho de Santarém a ser ultrapassado por Benavente no número de infetados (35), seguindo-se Santarém (34), Cartaxo (15), Ourém (12), Tomar e Coruche (10), Almeirim (9), Abrantes (8), Torres Novas (6), Alcanena, Rio Maior, Salvaterra (4 cada um), Alpiarça (3), Barquinha (2) e Constância, Ferreira do Zêzere, Golegã e Sardoal (todos com 1 caso registado).

Artigos Relacionados

Foco de incêndio obriga condutor da Resitejo a despejar lixo na EN 362

Carlos Coelho

Aldeia da Ribeira em Festa de 25 a 28 Janeiro

Portal Alcanede

Centro de Saúde Alcanede – Queixas de utentes das freguesias de Alcanede e Gançaria continuam

Paulo Coelho