17 C
Alcanede
Sexta-feira ,10 Abril, 2020
Alcanede Saúde Sociedade

Covid-19: Presidente da JFA incentiva população a concentrar-se no combate ao inimigo invisível

Numa mensagem enviada ao Portal de Alcanede, e direcionada para toda a população, o Presidente da Junta de Freguesia, Manuel Joaquim Vieira, considera que somos “uma freguesia de gente resiliente e corajosa que encara de frente as dificuldades e encontra forma de as resolver”, salientando que, “somos uma comunidade solidária onde não nos sentimos sozinhos“. Um excerto de um texto que publicamos na íntegra.

Mensagem do Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede

Caros Conterrâneos

Estamos a viver um momento único, o qual certamente nenhum de nós poderia prever para a sua vida.

Somos uma freguesia de gente resiliente e corajosa que encara de frente as dificuldades e encontra forma de as resolver. Agora o que devemos fazer é concentrar toda a nossa energia no combate ao inimigo invisível que nos pode atingir das mais variadas formas.

Vamos cumprir as orientações da DGS, levando-as muito a sério pois cada um de nós não sabe se é portador ou se está infectado com a COVID 19, ou ainda se está próxima de alguém que o seja. Estamos todos no mesmo barco e ninguém está imune ao contágio que se dá por muitos meios.

Temos um Plano de Contingência ativo na nossa Freguesia, com acompanhamento e aconselhamento no dia-a-dia, desinfecções nas ruas e espaços de maior utilização pública, interdição de utilização de espaços públicos, cancelamento de eventos, da limpeza e desinfecção do antigo Jardim de Infância, disponibilizando-o como local de apoio aos Bombeiros para utilização em caso de necessidade de encaminhamento de pessoas que revelem sintomas, as quais aí aguardarão por decisões superiores.

A Junta de Freguesia quer estar presente na vida de todos dando o seu apoio, durante todo o ano mas principalmente agora quando estamos mais vulneráveis.

Vamos todos estar atentos aos que estão ao nosso lado, comunicando dificuldades e situações detectadas, sendo os interlocutores privilegiados da JFA para que todos cheguem ao fim desta grave crise com a certeza que somos uma comunidade solidária onde não nos sentimos sozinhos.

Cá estaremos em cada momento!

Vamos continuar a trabalhar para o bem comum!

Votos de muita saúde e bem-estar!

Manuel Joaquim Vieira


Artigos Relacionados

Veículo Florestal dos BVA mantêm-se atento a eventuais reacendimentos no fogo de Casal de Além

Carlos Coelho

Baile da Pinha 24 de março em Mosteiros

Carlos Coelho

Vítor Graça demitiu-se da direção da Banda do Xartinho

Paulo Coelho