17 C
Alcanede
Terça-feira ,11 Maio, 2021
Alcanede Religião

Covid-19: Paróquia de Alcanede adere ao “Drive-in” e convida fiéis para participarem em missa sem saírem do carro

As Eucaristias abertas à comunidade regressam no próximo fim de semana. No entanto, com as várias recomendações anunciadas pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) dentro do contexto da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), a Paróquia de Alcanede decidiu que a Missa de Pentecostes, já no próximo Domingo, 31 de Maio 2020, será realizada através do sistema “Drive-in”.

O palco do evento religioso, que terá início pelas 19h30 (novo horário), será o Largo da Feira de Alcanede, estando a organização do estacionamento das viaturas ao cuidado dos Bombeiros Voluntários de Alcanede. O objetivo é que participe na missa sem sair do carro.

O conceito “Drive-in”, originário dos Estados Unidos da América, estendeu-se à Europa ao longo dos anos, mas reforçou-se com o início da pandemia do coronavírus e à obrigação de confinamento e respetivo distanciamento social. Na prática, o sistema significa que podemos adquirir ou presenciar algo sem sair da viatura.

Artigos Relacionados

Imagem peregrina de Nossa Senhora visita Alcanede

Carlos Coelho

Concelho de Santarém registou 8 casos positivos no dia em que o país bateu o pior record de sempre de casos e vítimas mortais

Portal Alcanede

Mosteiros celebra Nª Sª dos Enfermos dia 16 de Fevereiro

Portal Alcanede