13.3 C
Alcanede
Domingo ,11 Abril, 2021
Saúde Sociedade

Covid-19: Mais 12 doentes recuperados nas últimas 24 horas no concelho de Santarém

O concelho de Santarém continua a manter uma tendência de estabilidade do número de casos positivos à Covid-19. Os dados indicam também que os casos ativos continuam a baixar e que, por seu turno, os recuperados continuam a aumentar.

Nas últimas 24 horas, olhando para os números resultantes do briefing diário do Serviço Nacional de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém, o concelho registou 7 novos casos de infeção ao vírus, menos 5 ativos, mais 3 em vigilância e 12 novas pessoas recuperadas.

Ao nível dos principais surtos ativos, os diversos agrupamentos escolares, de forma natural, não apresentam qualquer caso, no Hospital Distrital de Santarém o registo atual é de 3 casos positivos e em lares, estruturas residenciais para idosos, instituições particulares de solidariedade social e outros (não especificado), no total do concelho de Santarém estão contabilizados, nesta data, 7 casos.

Outras entidades, como empresas, continua a não ser revelado o número de casos.

No que respeita a óbitos, o concelho voltou nas últimas 24 horas a não registar nenhuma vítima mortal, embora desde o início da pandemia já tenham falecido 150 pessoas na nossa região.

Neste momento, a incidência cumulativa a 14 dias é de 124 casos por 100 mil habitantes, o que coloca atualmente o concelho em risco “moderado” numa tabela ajustada para a realidade específica de Santarém.

Artigos Relacionados

Santa Casa de Alcanede assinala aniversário no dia 27 de maio

Carlos Coelho

GNR deteve dois homens por furto de pinhas em Alcanede

Carlos Coelho

Nova viatura ao serviço dos utentes da S.C.M.Alcanede

Paulo Coelho