8.2 C
Alcanede
Terça-feira ,25 Janeiro, 2022
Saúde Sociedade

Covid-19: Mais 12 doentes recuperados nas últimas 24 horas no concelho de Santarém

O concelho de Santarém continua a manter uma tendência de estabilidade do número de casos positivos à Covid-19. Os dados indicam também que os casos ativos continuam a baixar e que, por seu turno, os recuperados continuam a aumentar.

Nas últimas 24 horas, olhando para os números resultantes do briefing diário do Serviço Nacional de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém, o concelho registou 7 novos casos de infeção ao vírus, menos 5 ativos, mais 3 em vigilância e 12 novas pessoas recuperadas.

Ao nível dos principais surtos ativos, os diversos agrupamentos escolares, de forma natural, não apresentam qualquer caso, no Hospital Distrital de Santarém o registo atual é de 3 casos positivos e em lares, estruturas residenciais para idosos, instituições particulares de solidariedade social e outros (não especificado), no total do concelho de Santarém estão contabilizados, nesta data, 7 casos.

Outras entidades, como empresas, continua a não ser revelado o número de casos.

No que respeita a óbitos, o concelho voltou nas últimas 24 horas a não registar nenhuma vítima mortal, embora desde o início da pandemia já tenham falecido 150 pessoas na nossa região.

Neste momento, a incidência cumulativa a 14 dias é de 124 casos por 100 mil habitantes, o que coloca atualmente o concelho em risco “moderado” numa tabela ajustada para a realidade específica de Santarém.

Artigos Relacionados

Bombeiros de Alcanede – Assembleia Geral Extraordinária realiza-se no dia 16 de janeiro

Carlos Coelho

A.H. Bombeiros Voluntários de Alcanede com direção renovada por mais três anos

Paulo Coelho

Centro Social Serra do Alecrim – Recolha de sangue e medula óssea

Carlos Coelho