9.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,24 Janeiro, 2022
Alcanede Região Saúde Sociedade

Covid-19: Freguesia de Alcanede mantém 1 caso positivo e Concelho sobe para 46 nas últimas 24 Horas

A freguesia de Alcanede mantém, segundo as informações que conseguimos recolher durante o dia de hoje, um caso positivo da Covid-19, sendo que o resultado da contra-análise à segunda pessoa ainda não foi divulgado oficialmente.

Como o Portal de Alcanede já havia referido ontem, as questões que enviámos para o ACES Lezíria foram, por sugestão da entidade referida, reencaminhadas por sua vez para o ACES Médio Tejo que, até ao momento, ainda não respondeu ao pedido de esclarecimentos sobre o ponto de situação atual na nossa freguesia em concreto.

Em relação ao concelho de Santarém, no briefing realizado esta segunda-feira, 6 de Abril, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém indica que nas últimas 24 Horas o número de pessoas infetadas subiu para 46, mais 3 do que ontem, e que o número de pessoas em vigilância ativa se mantém no número registado ontem, 78 casos.

Os casos suspeitos, transportados pelos quatro Corpos de Bombeiros do concelho e pela Cruz Vermelha Portuguesa para o Hospital Distrital de Santarém (HDS) também aumentaram para 55 no total, tendo sido até agora contabilizados 3 positivos.

Ao nível do distrito, os casos positivos subiram para os 229 no total, mais 18 do que ontem, com o concelho de Santarém no topo com 46 Casos, seguindo-se Benavente (37), Ourém (22) Cartaxo (17) Abrantes (16), Torres Novas (14), Almeirim e Tomar (10), Rio maior e Salvaterra (8), Alcanena (7), Alpiarça (5), Barquinha (4), Entroncamento e Ferreira do Zêzere (2), Chamusca, Constância, Golegã e Sardoal (todos com 1 caso registado).

O número de vítimas mortais no distrito também subiu para 3 pessoas. Uma pessoa do concelho de Ourém que se soma aos óbitos anteriormente registados nos concelhos de Alcanena e Tomar (um cada).

Artigos Relacionados

41º Aniversário do CSRV é assinalado com a 4ª edição da Festa das Sopas

Carlos Coelho

Faleceu o empresário Arnaldo Lopes Filipe

Paulo Coelho

Casa Mortuária de Aldeia da Ribeira inaugurada a 13 de maio

Paulo Coelho