12 C
Alcanede
Segunda-feira ,1 Março, 2021
Alcanede Religião Sociedade

Covid-19: Emoção marcou visita de Nª Sª da Purificação aos lugares da freguesia. Se tiver vídeos partilhe connosco nos comentários a esta notícia

Num momento particularmente dificil para todos, devido ao confinamento que a pandemia da Covid-19 nos obriga, foi com emoção que os devotos a Nª Sª da Purificação receberam este Domingo de Páscoa a visita da padroeira da paróquia e da freguesia, numa iniciativa liderada pelo Padre António Vicente.

Os fiéis responderam afirmativamente ao desafio lançado e ornamentaram as janelas com colchas e acenaram a Nossa Senhora nas ruas, cabeços, casais e becos onde foi possível a carrinha que transportava a imagem passar. Todo o trajeto contou com o apoio e acompanhamento de uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Alcanede.

A iniciativa, carregada de simbolismo neste dia importantíssimo para a Igreja Católica, foi a forma encontrada pela paróquia de Alcanede para tentar atenuar, um pouco, uma Páscoa tão diferente.

Sabemos que em diversos lugares da freguesia, alguns dos nossos leitores captaram em vídeo o momento da passagem da imagem de Nª Sª da Purificação, pelo que o Portal de Alcanede solícita, se possível e se assim o entenderem, a colocar no post do facebook que acompanha esta notícia os seus vídeos, identificando o respetivo lugar, para podermos fazer chegar mais longe a iniciativa.

“Eu sou Matriz” e O Círio de Nossa Senhora demonstraram que continuam, “agora levando ânimo e esperança à população da paróquia, anunciando a ressurreição de Cristo e a Vida Nova”, disse o Padre António Vicente.

Artigos Relacionados

Semana Santa em Alcanede

Carlos Coelho

Operário morre em acidente de trabalho na freguesia de Alcanede

Paulo Coelho

Aldeia da Ribeira – Passeio de motorizadas e vespas aguarda uma centena de participantes

Portal Alcanede