Alcanede
Quarta-feira ,28 Outubro, 2020
Alcanede IPSS Portal Saúde

Covid- 19: CS Serra do Alecrim emite novo comunicado com ponto de situação

O Centro Social Serra do Alecrim emitiu este Sábado, 3 de Outubro de 2020, um novo comunicado onde faz um ponto de situação do surto de Covid-19 que se vive desde o passado dia 21 de Setembro de 2020.

No documento enviado ao Portal de Alcanede, a direção da instituição sediada em Pé da Pedreira, confirma que na resposta social ERPI – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas “todos os utentes testaram negativo”, assim como todos os trabalhadores afetos àquela valência.

Em relação às trabalhadoras de CD (Centro de Dia) e SAD (Serviço de Apoio Domiciliário), “após testagem àquelas que primeiramente obtiveram resultado negativo, há agora a registar o aumento de nove para doze casos positivos, mantendo-se estas em isolamento profilático nas suas residências”, lê-se no comunicado, sendo que em relação aos utentes destas duas respostas sociais, “informamos que existem três idosos infetados com o vírus”, citamos.

A instituição continua a garantir o fornecimento das refeições, “mantendo-nos, no entanto, atentos a possíveis sintomas que se possam vir a manifestar nos utentes atualmente apoiados”.

No que respeita à creche, o Centro Social Serra do Alecrim informa que a situação “mantém-se inalterável até ao momento”.

No documento, a direção da instituição presidida por Isabel Alves, agradece também o apoio do Conselho Diretivo dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira por “terem disponibilizado de imediato testes serológicos para despiste do vírus nos utentes e nos trabalhadores da ERPI após terem sido conhecidos os primeiros casos positivos de Covid-19”, bem como o apoio de empresas e entidades da freguesia, “que neste período de dificuldade nos facultaram equipamentos de proteção individual indispensáveis à continuação da prestação dos nossos serviços”, refere o comunicado que divulgamos na íntegra (documento em baixo).

Comunicado-03-10-2020