19.7 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
AlcanedePortalRegiãoSaúdeSociedade

Covid-19: Contra-análise ao cidadão da freguesia de Alcanede dá negativo mas é preciso esperar resultado do segundo Contra Teste

A freguesia de Alcanede, segundo as informações apuradas esta terça-feira, 7 de Abril, mantém o registo total de um caso positivo. Já a segunda pessoa que aguarda pelo resultado definitivo da contra-análise à Covid-19 ficou a saber que o primeiro teste deu negativo, mas necessita de aguardar por um segundo contra teste para desfazer qualquer dúvida.

Em relação ao concelho de Santarém, no briefing realizado hoje, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém dá conta que nas últimas 24 Horas o número de pessoas infetadas subiu para 50, mais 4 do que ontem. A boa notícia é que o número de pessoas em vigilância ativa baixou para 56, menos 22 casos.

Os casos suspeitos, transportados pelos quatro Corpos de Bombeiros do concelho e pela Cruz Vermelha Portuguesa para o Hospital Distrital de Santarém (HDS), também aumentaram para 60 no total (+5), tendo sido até agora contabilizados os mesmos 3 positivos.

Ao nível do distrito, os casos positivos subiram para os 244 no total, mais 15 do que ontem, com o concelho de Santarém a liderar com meia centena de casos, seguindo-se Benavente (38), Ourém (24) Cartaxo e Coruche (17) Abrantes (16), Torres Novas (15), Almeirim e Tomar (11), Alcanena, Rio maior e Salvaterra (9), Alpiarça (6), Barquinha (4), Entroncamento e Ferreira do Zêzere (2), Chamusca, Constância, Golegã e Sardoal (todos com 1 caso registado).

O número de vítimas mortais no distrito é de 3 pessoas. Uma do concelho de Ourém, outra de Alcanena e uma terceira vítima do concelho de Tomar.

Artigos Relacionados

Fravizel organiza percurso até à Praia Fluvial do Alviela para celebrar Dia da Família e do Ambiente

Portal Alcanede

Ponte de Viegas – Obra deverá iniciar-se em Abril e terá de estar concluída até 30 de Junho deste ano

Paulo Coelho

Plataforma contra extinção pede às autarquias para não se pronunciarem

Paulo Coelho