21.9 C
Alcanede
Domingo ,17 Outubro, 2021
Alcanede Portal Região Saúde Sociedade

Covid-19: Contra-análise ao cidadão da freguesia de Alcanede dá negativo mas é preciso esperar resultado do segundo Contra Teste

A freguesia de Alcanede, segundo as informações apuradas esta terça-feira, 7 de Abril, mantém o registo total de um caso positivo. Já a segunda pessoa que aguarda pelo resultado definitivo da contra-análise à Covid-19 ficou a saber que o primeiro teste deu negativo, mas necessita de aguardar por um segundo contra teste para desfazer qualquer dúvida.

Em relação ao concelho de Santarém, no briefing realizado hoje, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém dá conta que nas últimas 24 Horas o número de pessoas infetadas subiu para 50, mais 4 do que ontem. A boa notícia é que o número de pessoas em vigilância ativa baixou para 56, menos 22 casos.

Os casos suspeitos, transportados pelos quatro Corpos de Bombeiros do concelho e pela Cruz Vermelha Portuguesa para o Hospital Distrital de Santarém (HDS), também aumentaram para 60 no total (+5), tendo sido até agora contabilizados os mesmos 3 positivos.

Ao nível do distrito, os casos positivos subiram para os 244 no total, mais 15 do que ontem, com o concelho de Santarém a liderar com meia centena de casos, seguindo-se Benavente (38), Ourém (24) Cartaxo e Coruche (17) Abrantes (16), Torres Novas (15), Almeirim e Tomar (11), Alcanena, Rio maior e Salvaterra (9), Alpiarça (6), Barquinha (4), Entroncamento e Ferreira do Zêzere (2), Chamusca, Constância, Golegã e Sardoal (todos com 1 caso registado).

O número de vítimas mortais no distrito é de 3 pessoas. Uma do concelho de Ourém, outra de Alcanena e uma terceira vítima do concelho de Tomar.

Artigos Relacionados

Câmara de Santarém apoia obras de beneficiação da associação de Alqueidão do Rei

Portal Alcanede

Passeio Turístico de Aldeia da Ribeira percorre trilhos da região a 18 de novembro

Portal Alcanede

Covid-19: Antigo Jardim de Infância de Alcanede serve de posto avançado para casos suspeitos

Portal Alcanede