8.2 C
Alcanede
Terça-feira ,25 Janeiro, 2022
Sociedade

Covid-19 – Concelho de Santarém regista mais 6 novos casos nas últimas horas

O concelho de Santarém continua a registar uma tendência crescente de novos casos positivos de Covid-19. Nas últimas 24 horas contabilizaram-se mais 6 do que no dia anterior, bem como mais 5 casos ativos e mais 6 em vigilância ativa. A boa notícia é que o número de óbitos não tem aumentado.

Estes dados foram divulgados este domingo, 30 de maio de 2021, pelo Aces Lezíria e constam do relatório diário emitido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém, que indica que a incidência cumulativa a 14 dias é agora de 66 por 100 mil habitantes, mais 10 do que nas últimas 24 horas.

Na passada sexta-feira, 28 de maio, o concelho de Santarém tinha registado 1 novo caso positivo, ontem mais 3 e hoje a confirmação de mais 6 infeções do SARS-CoV-2, sabendo-se do surgimento de diversos casos confirmados em, pelo menos, dois agrupamentos de escolas do concelho (Sá da Bandeira e Ginestal Machado).

Atualmente, o concelho de Santarém regista desde o início da pandemia 4454 casos confirmados de infeção pela Covid-19, 4268 recuperados e 151 vítimas mortais.

Dados: Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém

Artigos Relacionados

Festa em Aldeia de Além com muita participação popular

Paulo Coelho

Versão final do Plano de Pormenor de Pé da Pedreira aprovado sem qualquer participação pública durante período de discussão

Portal Alcanede

Festas em Honra de S. António animam Xartinho

Carlos Coelho