17.2 C
Alcanede
Sexta-feira ,24 Setembro, 2021
Sociedade

Covid-19 – Concelho de Santarém regista mais 6 novos casos nas últimas horas

O concelho de Santarém continua a registar uma tendência crescente de novos casos positivos de Covid-19. Nas últimas 24 horas contabilizaram-se mais 6 do que no dia anterior, bem como mais 5 casos ativos e mais 6 em vigilância ativa. A boa notícia é que o número de óbitos não tem aumentado.

Estes dados foram divulgados este domingo, 30 de maio de 2021, pelo Aces Lezíria e constam do relatório diário emitido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém, que indica que a incidência cumulativa a 14 dias é agora de 66 por 100 mil habitantes, mais 10 do que nas últimas 24 horas.

Na passada sexta-feira, 28 de maio, o concelho de Santarém tinha registado 1 novo caso positivo, ontem mais 3 e hoje a confirmação de mais 6 infeções do SARS-CoV-2, sabendo-se do surgimento de diversos casos confirmados em, pelo menos, dois agrupamentos de escolas do concelho (Sá da Bandeira e Ginestal Machado).

Atualmente, o concelho de Santarém regista desde o início da pandemia 4454 casos confirmados de infeção pela Covid-19, 4268 recuperados e 151 vítimas mortais.

Dados: Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém

Artigos Relacionados

Junta de freguesia de Alcanede quer consumidores mais esclarecidos

Carlos Coelho

Alcanede, Gançaria, Abrã e Amiais de Baixo mantêm o estatuto de freguesias autónomas

Paulo Coelho

Vale da Trave em Festa de 3 a 5 de maio

Portal Alcanede