Sexta-feira ,5 Março, 2021
Alcanede Portal Região Saúde Sociedade

Covid-19: Caso suspeito na Freguesia de Alcanede deu negativo ao segundo teste

Segundo as informações que conseguimos apurar este Sábado, 11 de Abril de 2020, a pessoa residente na freguesia de Alcanede, e que aguardava pelo resultado da segunda contra-análise à Covid-19, recebeu a notícia de que o segundo teste também deu negativo. Assim, neste momento e pelo que sabemos, mantém-se o registo de um único caso positivo confirmado na freguesia desde o início da pandemia.

Já o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém manteve a sua posição, ao contrário de outros municípios, de prosseguir com o envio diário dos comunicados da situação epidemiológica no concelho, após a controversa decisão do Ministério da Saúde de insistir que as entidades regionais só devem partilhar dados da DGS.

O concelho regista agora, segundo o briefing realizado ao final da tarde de hoje, 67 casos, mais 3 nas últimas 24 Horas, e os casos suspeitos transportados pelos quatro Corpos de Bombeiros do concelho e pela Cruz Vermelha Portuguesa para o Hospital Distrital de Santarém (HDS), passaram para 76, tendo sido contabilizados os mesmos 4 positivos. Os casos de recuperação mantêm-se nos 7 e os de vigilância ativa sobem para 109, mais 4 que ontem.

Ao nível do distrito, os casos positivos subiram para os 285 no total, mais 4 do que ontem, com o concelho de Santarém no topo com 67 Casos, seguindo-se Benavente (40), Ourém (29), Coruche e Torres Novas (20), Cartaxo (18), Abrantes (16), Tomar (15), Almeirim (11), Alcanena e Rio Maior (9), Salvaterra (8), Alpiarça e Barquinha (6), Entroncamento (3), Ferreira do Zêzere e Chamusca (2), Constância, Golegã, Mação e Sardoal (todos com 1 caso registado).

O número de vítimas mortais no distrito mantém-se em 5 pessoas, com registo de um falecido no concelho de Ourém, Alcanena, Tomar, Santarém e Coruche.

Artigos Relacionados

Até sempre amigo Rogério Francisco

Portal Alcanede

Farmácia Apolinário – Rastreio à rigidez arterial

Carlos Coelho

Bandinha do Castelo presente na feira de Santa Iria – Ourém

Paulo Coelho