22.6 C
Alcanede
Quinta-feira ,23 Setembro, 2021
Alcanede Educação Portal Sociedade

Covid-19: Aulas do 6ºA da EB de Alcanede suspensas e Jardim de Infância de Gançaria encerrado

A confirmação de um teste positivo à Covid-19 de um aluno do 6º A da Escola Básica de Alcanede levou a que as aulas desta turma ficassem hoje suspensas. Em comunicado dirigido à Comunidade Escolar, e após contactados todos os Pais das crianças desta turma, a Diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques indica que a ordem partiu “Unidade de Saúde Pública – ACES da Lezíria”.

No mesmo comunicado, Helena Vieira, informa também que o Jardim de Infância de Gançaria vai ficar encerrado, “até que se conheçam os resultados dos testes que irão ser realizados a alunos, Educadora e Funcionárias”. Segundo a responsável, “aqui procura-se prevenir o contágio de uma trabalhadora do Jardim de Infância que testou positivo”, disse. Também neste caso, as famílias foram individualmente informadas pela respetiva Educadora de Infância.

A Diretora do Agrupamento lembra que os alunos da Escola Básica de Alcanede “deverão permanecer em casa, sem receber visitas para além do seu agregado familiar, até obterem o resultado do teste”, e que “apenas poderão sair do domicílio para a realização do teste, utilizando máscara e cumprindo o distanciamento físico aconselhado (2 metros)”, lê-se no comunicado.

Todos os alunos que apresentem resultados negativos “poderão regressar à atividade letiva”, sendo que a Unidade de Saúde Pública, “procederá ao envio de um certificado de isolamento que justificará a ausência dos alunos nos dias que decorrerem até à obtenção do resultado do teste”, refere.

Helena Vieira diz que é necessário aguardar “com a maior tranquilidade possível, procurando proteger os nossos alunos do stress que esta situação acarreta e com o qual vamos ter de viver cada vez mais”, citamos.

Em declarações ao Portal de Alcanede, Helena Vieira informou também que a descontaminação das escolas deverá acontecer “muito em breve”, e que o Plano de Contingência “elaborado pelo Agrupamento”, em Março deste ano, “está a ser útil no que respeita ao manual de procedimentos a adotar”.

Artigos Relacionados

Minissaias regressam a Valverde no dia 5 de novembro

Carlos Coelho

EN 362 – A «estrada de ninguém» tem buracos de 50 cm na Aldeia da Ribeira

Carlos Coelho

Comando dos Bombeiros Voluntários de Alcanede demitiu-se

Paulo Coelho