17 C
Alcanede
Terça-feira ,11 Maio, 2021
Alcanede Educação Portal Sociedade

Covid-19: Aulas do 6ºA da EB de Alcanede suspensas e Jardim de Infância de Gançaria encerrado

A confirmação de um teste positivo à Covid-19 de um aluno do 6º A da Escola Básica de Alcanede levou a que as aulas desta turma ficassem hoje suspensas. Em comunicado dirigido à Comunidade Escolar, e após contactados todos os Pais das crianças desta turma, a Diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques indica que a ordem partiu “Unidade de Saúde Pública – ACES da Lezíria”.

No mesmo comunicado, Helena Vieira, informa também que o Jardim de Infância de Gançaria vai ficar encerrado, “até que se conheçam os resultados dos testes que irão ser realizados a alunos, Educadora e Funcionárias”. Segundo a responsável, “aqui procura-se prevenir o contágio de uma trabalhadora do Jardim de Infância que testou positivo”, disse. Também neste caso, as famílias foram individualmente informadas pela respetiva Educadora de Infância.

A Diretora do Agrupamento lembra que os alunos da Escola Básica de Alcanede “deverão permanecer em casa, sem receber visitas para além do seu agregado familiar, até obterem o resultado do teste”, e que “apenas poderão sair do domicílio para a realização do teste, utilizando máscara e cumprindo o distanciamento físico aconselhado (2 metros)”, lê-se no comunicado.

Todos os alunos que apresentem resultados negativos “poderão regressar à atividade letiva”, sendo que a Unidade de Saúde Pública, “procederá ao envio de um certificado de isolamento que justificará a ausência dos alunos nos dias que decorrerem até à obtenção do resultado do teste”, refere.

Helena Vieira diz que é necessário aguardar “com a maior tranquilidade possível, procurando proteger os nossos alunos do stress que esta situação acarreta e com o qual vamos ter de viver cada vez mais”, citamos.

Em declarações ao Portal de Alcanede, Helena Vieira informou também que a descontaminação das escolas deverá acontecer “muito em breve”, e que o Plano de Contingência “elaborado pelo Agrupamento”, em Março deste ano, “está a ser útil no que respeita ao manual de procedimentos a adotar”.

Artigos Relacionados

As “Mal Tratadas” visitam Lagoa de Óbidos

Carlos Coelho

Comissão de Festas de São Pedro em Valverde, aposta “forte” na componente musical

Carlos Coelho

Autarquia de Santarém aprova alteração do regulamento de Ação Social Escolar

Portal Alcanede