15.5 C
Alcanede
14 Dezembro, 2018
Desporto

COP distingue Alexandre Montez com Prémio Juventude

Alexandre Montez, foi distinguido,no passado dia 15 de novembro, com o prémio juventude atribuído pelo COP – Comité Olímpico Português. Uma distinção que premiou também a jovem Patrícia Sampaio, Campeã da Europa de Juniores e 3.ª classificada no Campeonato do Mundo de Juniores, na modalidade de judo.

O Alcanedense foi vice-campeão olímpico da juventude e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 em equipas mistas de Triatlo.

O Prémio Juventude destina-se a premiar o atleta nacional masculino e a atleta nacional feminina, de escalões jovens, que mais se tenham distinguido no ano anterior pela obtenção de resultados de excelência em competições internacionais ao mais alto nível desportivo, sendo relevante o mérito do percurso académico.

“Muito obrigado em nome de Portugal”

A frase foi proferida por Marcelo Rebelo de Sousa no dia 12 de novembro quando recebeu a Missão de Portugal participante nos Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ) dirigida aos 42 atletas presentes em Buenos Aires 2018.

“Foram fantásticas e foram fantásticos. Foram excecionais. Muito obrigado em nome de Portugal”.

Ao dirigir-se à Missão organizada pelo Comité Olímpico de Portugal, o Presidente da República deixou igualmente uma mensagem clara em relação à importância de ter uma carreira dual: “Vocês têm o mérito de conjugar o que fazem com os vossos estudos”.


Artigos Relacionados

Alexandre Montez imparável nos JOJ alcança agora a medalha de ouro na estafeta

Carlos Coelho

Alcanedense Alexandre Montez conquista prata nos JOJ em Buenos Aires

Carlos Coelho

Downhill Urbano – Desafio do Castelo à Vila realiza-se a 23 de setembro

Carlos Coelho