15 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Novembro, 2021
Sociedade

Contagem decrescente para a festa em Alqueidão do Rei

Já começou a contagem decrescente para a festa em honra de Nossa Senhora da Esperança, em Alqueidão do Rei. O evento está marcado para o próximo fim-de-semana, de 12 a 15 de julho de 2013. Bailes, jogos tradicionais, bons petiscos e um passeio pedestre estão em destaque nos festejos deste ano.

A festa começa na sexta-feira, com um baile animado por Foka Energie e um After Hours com o Dj Di Carllo (da rádio 94 fm de Leiria). No sábado, 13 de julho, o destaque vai para uma iniciativa que se realiza pela primeira vez. Trata-se do Passeio Pedestre “No Trilho dos Açudes”, que tem como principal objetivo a angariação de fundos para a luta contra o cancro da mama. (Ler notícia sobre Passeio Pedestre). Ainda no sábado, o baile estará a cargo de Rui Saraiva.

No domingo, as principais atividades irão centrar-se no peditório, na missa celebrada pelo Padre Tiago Pires (às 15 horas), no arraial e atuação da Bandinha da Moca (a partir das 16h30), e na entrega da bandeira, a partir das 18 horas. O serão será animado por David C.

Os festejos em honra de Nossa Senhora da Esperança, em Alqueidão do Rei, contarão no último dia, 15 de julho, com o arraial durante a tarde, um baile com J Louro e, como é tradição, a oferta de uma canja a partir da uma da madrugada, um momento simbólico que ditará o encerramento da festa de 2013.

Cartaz Alqueidao Rei 2013

Artigos Relacionados

Pé da Pedreira em Festa de 11 a 14 de agosto

Carlos Coelho

CCR Aldeia da Ribeira realizou 3º Passeio de Motorizadas e Vespas

Paulo Coelho

Covid-19: Concelho de Santarém regista mais uma morte e casos positivos sobem agora para 181

Portal Alcanede