22.6 C
Alcanede
Quinta-feira ,23 Setembro, 2021
Alcanede Região Saúde Sociedade

Concelho de Santarém registou 8 casos positivos no dia em que o país bateu o pior record de sempre de casos e vítimas mortais

O Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria (ACES Lezíria) indicou esta quinta-feira, 28 de janeiro de 2021, que o concelho de Santarém registou, nas últimas 24 horas, apenas 8 novos casos positivos de Covid-19. A informação consta da informação oficial do briefing diário divulgado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém.

Após uma série de dias, e semanas, com números muito preocupantes ao nível do concelho de Santarém, que neste momento se encontra com uma incidência cumulativa a 14 dias de 1656 casos (risco extremamente elevado) por 100 mil habitantes, o registo acontece no dia em que Portugal bateu um novo record, pela negativa, com 16.432 novos infetados e 303 vítimas mortais em 24 horas.

No mesmo documento, realce ainda para a diminuição de casos ativos (-41) e para mais 47 pessoas recuperadas, embora tenham sido contabilizadas mais duas vítimas mortais. No total, o concelho de Santarém tem 3507 casos positivos confirmados oficialmente ao SARS-CoV-2.

Centro de vacinação na Casa do Campino deverá estar pronto no início de fevereiro

O Centro de Vacinação que está a ser montado na Casa do Campino, em Santarém, pela proteção civil municipal, deverá começar a funcionar a partir do próximo dia 8 de fevereiro de 2021 e deverá, segundo conseguimos apurar, começar por receber cidadãos com idade superior a 50 anos e que padeçam de pelo menos uma destas patologias: Doença pulmonar, coronária, insuficiência cardíaca e/ou insuficiência renal.

Nesta primeira fase, e após conferência de imprensa dada esta quinta-feira pelo coordenador da Task Force da vacinação contra a COVID-19, Francisco Ramos, deverão também ser incluídas “todas as pessoas com mais de 80 anos de idade, independentemente de qualquer comorbilidade ou patologia” das referidas no parágrafo anterior.

O Centro de Vacinação de Santarém irá funcionar entre as 8:00 e as 20:00.

Fotos: CMS

Centro de Vacinação na Casa do Campino – Santarém
Centro de Vacinação na Casa do Campino – Santarém

Artigos Relacionados

Vale do Carro e Casais limítrofes entra em Festa de 2 a 5 de Agosto

Portal Alcanede

Capela de São Lourenço: O sonho quase real

Paulo Coelho

ER-361: Suspensão do POPNSAC permite avanço das obras

Paulo Coelho