13 C
Alcanede
Terça-feira ,7 Dezembro, 2021
Sociedade

Compromisso com voluntários e funcionários leva Ana Ferreira a concorrer à direção da Associação Humanitária dos B.V.A

A candidatura de Ana Paula Ferreira aos órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, no próximo dia 13 de março, surge como resposta a um conjunto de razões que esta considera de “extrema importância”.

A candidata destaca o compromisso com os voluntários e funcionários da instituição,” sem esquecer os sócios e fornecedores que têm manifestado esse mesmo desejo, atendendo à estabilidade financeira alcançada com todo o trabalho realizado pela direção demissionária”, lê-se numa nota de imprensa enviada à redação do Portal de Alcanede.

A equipa apresentada contem alguns elementos dos antigos órgãos sociais da AHBVA e novas pessoas que integram a Lista B “que se carateriza por uma vasta experiência associativa e profissional, capaz de contribuir positivamente para esta causa tão importante que são os bombeiros”, refere.

A importância que a associação assume junto da população merece a “necessidade de tranquilidade e estabilidade que esta casa precisa para o seu bom funcionamento”.

A este propósito, Ana Paula Ferreira reconhece que nos últimos meses, a instituição tem sido confrontada com alguma “perturbação e agitação, derivada a alguns desentendimentos entre Direção e Comando, mas com ambas a procurar manter o seu bom funcionamento, sendo esse o reflexo verificado”.

No documento onde são apontadas as razões da candidatura, são sublinhadas “as profundas dificuldades” com que a instituição se deparava, “o atraso do pagamento de salários e subsídios a funcionários, um parque de viaturas com algumas falhas de manutenção, dívidas a fornecedores e todo um rol de questões que estavam a colocar em risco a atividade da AHBVA”.

Um cenário que atualmente está afastado, “verificando-se o reverter dos problemas existentes e ainda com alguns em resolução”, afirma.

No enumerar das razões que levaram à apresentação da lista “estão os voluntários que merecem o esforço e dedicação de todos”, mas também “a vontade de manter um serviço de qualidade junto das populações nas diversas áreas de atuação”.

O compromisso assumido junto dos funcionários, sócios e fornecedores ao longo dos últimos anos, são ainda alguns dos fatores que influenciaram na formação da lista, assume Ana Paula Ferreira.

Numa perspetiva de uma maior transparência e do melhor para a associação, a candidata apela a todos os sócios para estarem presentes no próximo dia 13 de março exercendo o seu direito de voto.

“Não será importante entrar em campanhas, visto ser uma causa de todos e para todos, apenas isso deverá imperar no momento de decidir o voto. Procurando assim, oferecer o melhor para os Bombeiros Voluntários de Alcanede, este deverá ser o ponto-chave”, refere a candidata à direção da AHBVA.

NOTÍCIA RELACIONADA: Associação Humanitária dos B.V.A – Duas listas vão a eleições no dia 13 de março

Artigos Relacionados

Desaparecido desde 5ª feira Paulo Carreira encontrado sem vida

Carlos Coelho

Três encapuzados assaltam moradia em Alcanede

Carlos Coelho

Fundos do baile do balão em Valverde reverte para os bombeiros de Alcanede

Carlos Coelho