17 C
Alcanede
Sábado ,8 Maio, 2021
Sociedade

Comissão de Festas de Aldeia da Ribeira continua a aposta na animação musical

Os tradicionais festejos anuais de Aldeia da Ribeira, Vale do Soupo, Vale das Caldas e Casal da Josefa estão de regresso. O evento por tradição é realizado em honra de São João Crisóstomo e organizado pelo C. C. R. A. R.

As festividades começam no próximo dia 27 de janeiro, prolongando-se durante 5 dias, onde não vão faltar, a animação musical, “grandes convívios e o sempre aguardado espetáculo de fogo-de-artifício”. O dia do padroeiro fica também assinalado por uma missa marcada para as 20 horas.

Segundo a Comissão de Festas, “apesar de este ser mais um ano de crise”, a opção dos organizadores passou por manter o investimento “de forma a garantir o sucesso dos festejos”. Nesse sentido, manteve-se o investimento, em fogo-de-artifício, “contratação de duas bandas filarmónicas e de conjuntos de grande prestígio da região, Os Lord’s e Fokaenergie”.

O programa das festas destaca no dia 29 e janeiro a denominada noite do barril, a tradicional fogueira, e atuação de Fokaenergie.

No sábado, 30 de janeiro, a tarde começa com a missa em honra de São João Crisóstomo, pelas 14 horas, seguida de procissão. Duas horas mais tarde, será aberta a quermesse, arraial e atuação da Banda do Xartinho. Nesse mesmo dia pelas 19 horas, irá ser lançado um balão – uma tradição bastante antiga e que foi recuperada há alguns anos – seguindo-se a despedida da Banda Filarmónica. O serão fica entregue à atuação do “bem conhecido conjunto musical “Os Lord’s” e logo depois do Dj Taminta”.

No domingo, o peditório será acompanhado pela Banda Filarmónica da Gançaria que também atuará durante a tarde (a partir das 15 horas), estando a cerimónia de entrega da bandeira marcada para as 19h30, seguindo-se “um espetacular fogo-de-artifício”, a cargo da Pirotécnica Batalhense. O serão conta com a atuação da Escola Danças de Salão do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira, pelas 22h30 e o baile a cargo de David C.

No dia, 01 de fevereiro, a tarde está reservada para a quermesse, leilão, e atuação de David C.

A comissão de festas, convida e agradece a todos a presença ce visitantes, reconhecendo, “os apoios recebidos e ajudas prestadas na concretização dos festejos” que têm o apoio do Portal de Alcanede.

Artigos Relacionados

Santa Casa da Misericórdia da Alcanede promove curso de formação

Paulo Coelho

Petição ER 361 sobe a plenário e será discutida no parlamento

Paulo Coelho

700 Doses de droga aprendidas pela GNR, 4 suspeitos detidos

Carlos Coelho