13.3 C
Alcanede
Sábado ,4 Dezembro, 2021
Cultura IPSS Região

Comendador Joaquim Louro Pereira homenageado em livro que assinala 10 Anos da Creche Mãe Celeste

A Creche Mãe Celeste, em Amiais de Cima, assinalou o seu 10º Aniversário com o lançamento do livro “O menino que tinha um coração de sol”. A iniciativa do Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã (CSPSMA), além do assinalar da data simbólica da sua primeira resposta social, pretende homenagear o Comendador Joaquim José Louro Pereira, pelo seu “altruísmo e resiliência”.

A cerimónia de apresentação pública da obra decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Santarém, no dia 23 de junho de 2021, e contou, entre outras, com as presenças de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Rui Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia de Abrã, Inês Barroso, Vice-Presidente da CMS, Cristina Casanova, Vereadora da CMS, e elementos da instituição do CSPSMA.

Numa nota informativa, a autarquia de Santarém recorda Joaquim Louro, como “um homem que ninguém poderá esquecer, que sempre se preocupou com os outros e com a comunidade, deixando grandes obras”, disse o Presidente da CMS, lembrando ainda que, “este é um livro que retrata a caminhada do Quim Zé (como era conhecido entre os amigos) pela vida, de uma forma pura e genuína, através de uma história que vai passar de avós para netos”, afirmou Ricardo Gonçalves.

“O menino que tinha um coração de sol” foi escrito com a colaboração dos avós do projeto “Semear Afetos”, e conta a história de um herói sem capa, onde são cultivados valores e afetos e tem como objetivo inspirar as crianças a seguirem os seus sonhos e o exemplo de generosidade do Comendador e de ajuda aos outros, lê-se no documento.

A ilustração do livro é de Diana Leal Reis.

A obra pode ser adquirida nas diferentes valências da instituição ou online através das suas redes sociais.

Fotos: CMS e Semear Afetos

Nancy Martins (Diretora Técnica do CSPSMA), Ricardo Gonçalves (Presidente da CMS), Rui Ferreira (Presidente da Junta de Freguesia de Abrã
Isabel Brissos (da direção do CSPSMA) e Nancy Martins

Artigos Relacionados

Banda de Alcanede assinala 113 anos de vida

Paulo Coelho

Nova ambulância de socorro dos BVA será apresentada em noite de fados

Portal Alcanede

Camerata de sopros Silva Dionísio brilha em Alcanede

Carlos Coelho