15 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Novembro, 2021
Sociedade

Comandante dos Bombeiros de Alcanede demitiu-se invocando razões pessoais

A cerca de um mês de completar dois anos de atividade como Comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, Paulo Silva apresentou esta semana a sua demissão do cargo à direção da Associação Humanitária da instituição. Contactado pelo Portal de Alcanede, o demissionário invocou apenas “razões pessoais”, para esta tomada de decisão, garantindo que sai “sem mágoa” e com o sentimento de “dever cumprido”.

Uma decisão formalizada no passado domingo, 12 de Janeiro de 2014, mas que só ao início da madrugada de hoje, Paulo Silva decidiu transmitir, publicamente, através de um email enviado à comunicação social e amigos.

Na mensagem, o Comandante, refere que “apesar da minha curta passagem pelo Comando da Instituição, o meu sentimento é de “dever cumprido”, salientando que, “durante o período em que comandei o Corpo de Bombeiros, fiz tudo o que estava ao meu alcance para o dignificar”, ressalvando que o seu objetivo foi “sempre direcionado para a proteção da população, para a segurança e proteção dos Bombeiros, e para o aperfeiçoamento do desempenho do socorro prestado à população”, disse.

Ciente de que, “no meu anseio de bem fazer, terei certamente cometido erros”, Paulo Silva recorda que, “errar é próprio do ser humano”, não deixando de pedir desculpa “a todos aqueles a quem os meus erros tenham eventualmente causado danos”, citámos.

Afirmando que a sua principal aposta, nos últimos dois anos, passou pela formação, Paulo Silva considera que apesar dos objetivos nunca serem totalmente alcançados, sente que deixou “um Corpo de Bombeiros mais bem preparado para a concretização dos objetivos da Protecção Civil”, lê-se na mensagem.

A mensagem do Comandante demissionário termina com um agradecimento especial aos vários agentes ligados, direta e indiretamente, aos Soldados da Paz.
 

Artigos Relacionados

Faleceu o empresário Joaquim José Louro aos 62 anos

Carlos Coelho

27 ª Edição do concurso de minissaias realiza-se em Valverde a 3 de novembro

Portal Alcanede

Santarém, concelho amigo do ambiente: Mobilidade Eléctrica

Paulo Coelho