12 C
Alcanede
Segunda-feira ,1 Março, 2021
Alcanede Região

CMS financia em cerca de 35 mil euros ampliação do cemitério de Casais da Charneca

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) apoiou com “trinta e quatro mil setecentos e sessenta e oito euros” a ampliação do cemitério de Casais da Charneca. A empreitada, já concluída, foi realizada em parceria com a Junta de Freguesia de Alcanede (JFA).

Numa nota publicada no site da autarquia de Santarém, a CMS indica que, “Tendo em conta a “Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro”, que estabelece o “Regime Jurídico das Autarquias Locais”, o Município de Santarém considera de “extrema importância apoiar as Freguesias, através da comparticipação de despesas que decorrem das suas atribuições e competências próprias, bem como de investimentos mais avultados, mas determinantes, na promoção e salvaguarda dos interesses das populações”, citamos.

Trata-se de um novo apoio da autarquia escalabitana à JFA, que recentemente recebeu também 15.000€ para ajuda na compra de um terreno que servirá para requalificar zona envolvente ao Castelo de Alcanede, tal como o Portal noticiou no passado dia 1 de dezembro de 2020.

Foto: CMS

Artigos Relacionados

Covid-19: Junta de Freguesia de Alcanede lança serviço de voluntariado

Portal Alcanede

Covid-19: Sobem para 26 os casos positivos no Concelho de Santarém nas últimas 24 Horas

Portal Alcanede

11 Segundos separaram Alexandre Montez da vitória na Taça da Europa de triatlo na Polónia

Portal Alcanede