17 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Sociedade

Clinica Veterinária de Alcanede vai desvendar os premiados do “Calendário CVA 2017” durante as III jornadas

As terceiras jornadas do Centro Veterinário de Alcanede realizam-se no próximo dia 14 de maio no parque desporto junto à feira. A iniciativa apresenta um vasto programa de atividades que incluí a presença de vários expositores, “temos 6 criadores confirmados, com 15 raças diferentes, de pequeno, médio e grande porte”, refere o comunicado enviado à imprensa.

Segundo a veterinária e diretora técnica da Clínica de Alcanede, Cátia Rodrigues, o evento é solidário, ”tendo em conta que o dinheiro que conseguirmos angariar irá reverter para serviços médicos veterinários a prestar pelo CVA às diversas instituições de ajuda a animais sem fins lucrativos na nossa zona”.

A escola de Treino ABComportamento também irá marcar presença com duas palestras temáticas – “O que o meu cão aprende quando não o estou a ensinar” e “O cão e a chegada de um bebé”.

À semelhança de edições anteriores as jornadas dedicam uma vertente direcionada para as crianças “iremos ter atividades para as crianças, com o workshop “Ser Médico Veterinário por um dia”.

Destaque para a prova de superação de obstáculos (agility) que deverá contar com a presença de Gonçalo Amorim e o seu Messi.

Durante uma prova de Agility, o dono deve conduzir o cão pelo percurso na ordem correta dos obstáculos, sem tocá-lo ou lhe oferecer qualquer tipo de gratificação. Os comandos usados são verbais e corporais (através da movimentação) e qualquer contato físico é considerado uma falta que pode, até, resultar na desclassificação da dupla, no caso de competição.

Nas últimas semanas a Clinica Veterinária de Alcanede lançou um passatempo no facebook do CVA “Calendário CVA 2017”, onde os donos estão a inscrever os seus animais. Os primeiros 12 que obtiverem mais “gostos” serão nomeados capas dos 12 meses do calendário da CVA recebendo um exemplar cada um.

“Temos cerca de 250 animais inscritos no passatempo e todos os dias continuamos a receber inscrições de todos os cantos do nosso país”.

A Clinica Veterinária de Alcanede irá ainda premiar os 3 primeiros lugares com prémios cedidos pelo CVA e por algumas das marcas que a clinica representa e comercializa.

Os prémios serão entregues no dia 14 de Maio durante o evento das III Jornadas.

A 2ª edição da Cãominhada terá início às 15 horas do dia 14 de maio, junto ao largo da feira de Alcanede. A participação no passeio está sujeita a inscrição, através do correio eletrónico, geral@cvalcanede.pt ou através dos telefones, 91 346 26 16, 243 098 739.

cva 01

cva 02

Artigos Relacionados

Governo confirma obras de requalificação da ER 361 para 2012

Paulo Coelho

O almoço “Unidos por Pedrógão” realiza-se no próximo domingo

Carlos Coelho

Afeto dos Alcanedenses na Festa da terra emociona dirigentes da A.R.C.A que elogiam fogaças

Carlos Coelho