12.9 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Sociedade

Cerca de 2000 pessoas no último adeus ao pequeno Pedro Miguel Azinheira Rafael

As cerimónias fúnebres de Pedro Miguel Azinheira Rafael, de apenas 6 anos de idade, juntaram perto de 2000 pessoas que se deslocaram à aldeia de Vale da Trave, na freguesia de Alcanede, para prestar a última homenagem ao menino falecido no passado dia 8 de julho, vítima de afogamento na praia da Foz do Lizandro, concelho de Mafra, onde estava a passar férias com a família.

O corpo da criança que ontem viajou desde o Instituto de Medicina Legal em Lisboa, seguiu por Amiais de Baixo, terra natal do pai, que atualmente acumula os cargos de treinador e diretor do Clube Desportivo Amiense, onde o menino era atleta das camadas juvenis e que contou no último adeus com uma homenagem prestada pelos jovens desportistas. O emotivo percurso do carro funerário contemplou também a passagem pelo Cortiçal, rumo à capela de Vale da Trave onde era aguardado por milhares de pessoas.

Após as exéquias fúnebres, celebradas pelo emocionado padre Tiago Pires, o corpo seguiu em cortejo para o cemitério de Vale da Trave, acompanhado de familiares e amigos.

A prematura morte do Pedro Miguel Azinheira Rafael, ocorreu num ambiente que normalmente é valorizado pelas crianças da sua idade na alegria da família e das brincadeiras da praia.

As buscas da Polícia Marítima os esforços dos Bombeiros, nadadores Salvadores, a aflição dos pais e as manobras de reanimação do INEM, marcam o fatídico dia de 8 de julho de 2015 que consternou toda uma comunidade a norte do concelho de Santarém.

funeral pedro rafael

Artigos Relacionados

Aldeia da Ribeira inaugura coreto e quermesse

Paulo Coelho

215 operacionais combatem incêndio em Alcanede

Carlos Coelho

As “Mal Tratadas” vão rumar à praia da Foz do Arelho no dia 1 de maio

Carlos Coelho