22 C
Alcanede
Sábado ,8 Maio, 2021
Educação

Centro escolar de Alcanede assinala dia mundial da alimentação

Os alunos do Centro Escolar de Alcanede assinalaram na passada sexta-feira o Dia Mundial da Alimentação, antecipando a data oficial de 16 de Outubro que comemora a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), em 1945.  Durante o Dia Mundial da Alimentação, celebrado pela primeira vez em 1981, destaca-se um tema diferente, por ano, para o qual se focalizam todas as actividades.

O tema proposto para este ano foi “O Direito à Alimentação e a Luta Contra a Fome”. Todas as turmas da Educação Pré-Escolar e do 1ºCiclo envolveram-se, em várias actividades. As crianças do Jardim de Infância construíram a Roda dos Alimentos, com alimentos naturais e os alunos do 1º Ciclo elaboraram ementas saudáveis. Alguns alunos da Educação Especial, confeccionaram um lanche saudável.
As acções desenvolvidas pelos professores e alunos tiveram como objectivo alertar para as questões da nutrição e da alimentação. E reflectir, sobre a grande quantidade de pessoas que não tem uma alimentação adequada a uma vida saudável.

Fonte: Centro Escolar de Alcanede

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 687 vezes

Artigos Relacionados

Festa de encerramento de ano letivo anima o parque de jogos de Alcanede

Carlos Coelho

Agrupamento de Escolas organiza Semana da Leitura e Feira do Livro 2014

Paulo Coelho

Escola Básica de Alcanede – 2ª recolha de REEE na última quinzena de junho

Carlos Coelho