9.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,24 Janeiro, 2022
Sociedade

CCR Aldeia da Ribeira organiza 3º Passeio de Motorizadas e Vespas

O Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira (CCRAR) prepara-se para levar a cabo o 3º Passeio de Motorizadas e Vespas. O evento está marcado para o próximo dia 2 de junho de 2013 e promete um dia repleto de boa disposição e muito convívio.
João Montez, membro da organização, disse ao Portal de Alcanede que a edição deste ano promete ser, mais uma vez, um sucesso, “o ano passado fomos nas nossas relíquias até à Gruta do Algar do Pena”, onde decorreu o almoço e de seguida a visita ao algar.

Este ano, o CCRAR promete mais um excelente percurso, “que irá ligar Aldeia da Ribeira a Pia do Urso”, local onde decorrerá o almoço, seguindo-se a visita à localidade, “esta aldeia oferece aos visitantes uma paisagem natural verdadeiramente deslumbrante, onde poderá apreciar também o magnífico trabalho de restauro das habitações típicas da região serrana, em que a pedra e a madeira se constituem como os principais materiais utilizados”, lembrou João Montez.

Nesta aldeia recuperada, está também instalado o primeiro Eco Parque Sensorial destinado a invisuais de Portugal. Um conceito inovador, que pretende levar até estes cidadãos a possibilidade da apreensão do meio envolvente que os rodeia utilizando, para o efeito, os restantes sentidos, particularmente o tato e o olfato.

Segundo a organização deste 3º Passeio de Motorizadas e Vespas, “este ano são esperados entre 50 a 60 participantes”.

O passeio terá início às 8h30 com concentração e inscrições no CCRAR, meia hora mais tarde será servido o pequeno-almoço, estando o briefing e partida programados para cerca das 9h30. A meio do percurso será feita uma pequena paragem para momento de convívio, onde será servida a tradicional Ginja. A chegada à Pia do Urso deverá acontecer por volta das 12h30, onde decorrerá o almoço, iniciando-se de seguida a visita à localidade.

O evento terá o custo de 15 motas (participantes) e 10 motas (acompanhantes), sendo que o preço inclui: lembrança, pequeno-almoço, ginja, almoço e visita à Pia do Urso. Assegurados estão também os prémios para: A Mais Mal Estimada, o Maior Grupo e para a Mais Antiga.

João Montez deixou ainda o desafio a todos os amantes das motorizadas e vespas, “participem neste passeio por que não se irão arrepender, irá ser um dia cheio de bons momentos de convívio e diversão”, disse.

A iniciativa conta com o apoio do Portal de Alcanede, Pia do Urso (Eco Parque Sensorial) e Junta de Freguesia de Alcanede.

Para mais informações sobre o 3º Passeio de Motorizadas e Vespas, organizado pelo Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira, podem contactar o 918 551 449.

Cartaz ARibeira Motos2013

Artigos Relacionados

Fotos – Vale da Trave festas em Honra de S. Sebastião e S. Caetano

Carlos Coelho

Grupo Motard “Doidos por elas”, assinala de 18 a 20 de março 12 anos de existência

Carlos Coelho

Covid-19: Ricardo Gonçalves esclarece diferença de dados entre DGS e Autoridades Saúde de Santarém no dia em que sobem para 81 os casos confirmados no concelho

Portal Alcanede