8.2 C
Alcanede
Segunda-feira ,24 Janeiro, 2022
Sociedade

Casais da Charneca em Festa dias 1 e 2 de junho

A Festa da Ascensão, em Casais da Charneca, realiza-se nos próximos dias 1 e 2 de junho. O peditório pelas principais ruas da localidade acontece no sábado, sendo acompanhado por um grupo da Banda da Gançaria.

A abertura da quermesse, pelas 18 horas, a missa e a procissão pelas ruas de Casais da Charneca marcam o programa, do dia 1 de junho, que encerra com o baile abrilhantado pela Banda “Enigma”.

À semelhança das festas do ano passado, esta edição contempla também o 7º concurso de bolos à fatia que terá início no domingo pelas 14h30m. Seguindo-se a atuação do DJ “Rex”.

O período da tarde deverá ficar marcado pelas atuações do Rancho Folclórico do Arneiro das Milhariças e do Rancho “Os Camponeses” de S. Vicente do Paúl.

A anteceder este momento cultural destaque para a dança da Associação Invited To Dance e a degustação do “Porco no Espeto”.

A entrega dos prémios do concurso de bolos à fatia está agendada para as 19 horas de domingo. Os festejos em Casais da Charneca encerram com a atuação do DJ “Rex”.

Artigos Relacionados

Dia 21 de abril “Notícia Histórica da Vila de Alcanede”

Carlos Coelho

Associação de Aldeia de Além organiza convívio de angariação de fundos para a Casa do Povo

Paulo Coelho

Fotos – Grupo convívio reúne na Batalha “Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades”

Carlos Coelho