26.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,16 Setembro, 2019
Sociedade

Casais da Charneca em Festa dias 1 e 2 de junho

A Festa da Ascensão, em Casais da Charneca, realiza-se nos próximos dias 1 e 2 de junho. O peditório pelas principais ruas da localidade acontece no sábado, sendo acompanhado por um grupo da Banda da Gançaria.

A abertura da quermesse, pelas 18 horas, a missa e a procissão pelas ruas de Casais da Charneca marcam o programa, do dia 1 de junho, que encerra com o baile abrilhantado pela Banda “Enigma”.

À semelhança das festas do ano passado, esta edição contempla também o 7º concurso de bolos à fatia que terá início no domingo pelas 14h30m. Seguindo-se a atuação do DJ “Rex”.

O período da tarde deverá ficar marcado pelas atuações do Rancho Folclórico do Arneiro das Milhariças e do Rancho “Os Camponeses” de S. Vicente do Paúl.

A anteceder este momento cultural destaque para a dança da Associação Invited To Dance e a degustação do “Porco no Espeto”.

A entrega dos prémios do concurso de bolos à fatia está agendada para as 19 horas de domingo. Os festejos em Casais da Charneca encerram com a atuação do DJ “Rex”.


Artigos Relacionados

Casais da Charneca recebe 8ª edição da Festa do Vinho e 6ª Mostra Gastronómica

Paulo Coelho

Judiciária deteve presumível autor de incêndio que destruiu 120 hectares em Alcanede

Paulo Coelho

Mais de mil pessoas esperadas em evento organizado pela Escola Dança de Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho