5.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Janeiro, 2022
Sociedade

Carnaval – Alcanede vence pelo 2º ano consecutivo

A freguesia de Alcanede venceu pelo 2º ano consecutivo o desfile de carnaval de Santarém. Na edição deste ano o tema escolhido pelos foliões Alcanedenses (Alcanede à Escuta), incidiu num tema que está na ordem do dia.

A contrastar com o dia de sol do passado dia 13 de Fevereiro, o desfile de ontem, foi marcado pelo frio e a chuva intensa. Mesmo assim, valeu o espírito entusiasta dos participantes das diversas freguesias do concelho de Santarém, que foram acompanhados por milhares de visitantes e população da capital ribatejana, sem arredar pé.

O júri, composto por um representante de cada junta de freguesia participante, avaliou os carros a concurso e designou o 1.º, 2.º e 3.ºs classificados, ficando os prémios e os diplomas de participação de ser atribuídos durante as Festas de S. José que, este ano, decorrem de 18 a 21 de Março, em Santarém.

A organização, a cargo do Projecto “Santarém Solidário” da Câmara de Santarém, contou, mais uma vez, com o apoio das Juntas de Freguesia e associações do Concelho.

Classificação:

1.º prémio foi atribuído a Alcanede, o 2.º à Póvoa de Santarém e o 3.º a Alcanhões. A Tremês coube o 4.º lugar, seguindo-se Vale de Figueira, em 5.º e Abitureiras, em 6º lugar.

Artigos Relacionados

9ª Festa do Vinho e 1º Concurso de Fritos animam Casais da Charneca

Carlos Coelho

Vale da Trave convida à Festa em Honra de S. Sebastião e S. Caetano

Carlos Coelho

Pão por Deus e Halloween em Alcanede

Paulo Coelho