17 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Sociedade

Câmara de Santarém recebeu comitiva do projeto Comenius que visitou Alcanede

No âmbito do projeto Comenius “Active, Sportive, Healthy, European, Youth Team (ASHEYT) ”, o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, em Alcanede, voltou a receber a visita de vários alunos e professores estrangeiros. As atividades começaram no dia 6 de Novembro e terminaram no passado fim-de-semana.

O programa incluiu, entre outras visitas, uma viagem a Santarém onde a comitiva, de cerca de vinte e cinco pessoas, foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho pela vereadora Inês Barroso. Uma cerimónia que contou também com as participações da Diretora do Agrupamento, Helena Vieira e da professora Matilde Ferreira.

A nova detentora da pasta da educação na Câmara Municipal de Santarém (CMS) expressou o seu agradecimento às responsáveis pelo projeto Comenius em Alcanede, afirmando que “estamos muito contentes com a Escola, devido à atividade que tem desenvolvido”, dando como exemplo “o Projeto ASHEYT”.

Na sua intervenção, a vereadora da CMS afirmou ser “uma honra receber-vos”, salientando que a cidade “é a capital do Gótico” e que nesse sentido, “ (…) vão gostar de passear nas nossas ruas com a Vera Duarte, guia turística da empresa municipal Viver Santarém”.

Segundo Inês Barroso, o Comenius representa uma oportunidade para os participantes do projeto ficarem “maravilhados com a visita aos nossos monumentos e com as vistas panorâmicas da Cidade”, fazendo votos para que “regressem um dia a Santarém”.

O programa Comenius tem a duração de dois anos e envolve, além de Portugal, mais sete países: Itália, Espanha, Turquia, Finlândia, Roménia, Polónia e Hungria.

Fotos: CMS

Comenius CMS 1

Artigos Relacionados

Mais de mil pessoas esperadas em evento organizado pela Escola Dança de Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Movimento Cívico ER 361 desafia forças políticas de Santarém e Alcanena a participarem em nova ação marcada para 17 de Setembro

Carlos Coelho

V Passeio Ponte Romana foi um sucesso e promete voltar em 2013

Paulo Coelho