13.3 C
Alcanede
Domingo ,11 Abril, 2021
Artigos de Opinião

BTTegas

“Os BTTegas são um grupo de amigos da aldeia de Viegas, com o gosto comum pela prática do BTT.

Viegas fica no sopé do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, na freguesia de Alcanede , o que  nos permite então dar ao luxo de escolher vários tipos de percurso, desde os percursos pela serra aos percursos por pinhais e eucaliptais da zona, excelentes para a prática do BTT.

Para além dos Passeios dos Tristes que fazemos aos domingos de manhã na nossa zona, gostamos também de participar em passeios organizados nos mais diversos locais.

Os BTTegas criaram um símbolo para o grupo que engloba os elementos do símbolo da aldeia de Viegas, nomeadamente a Ponte Romana, o forno de cal (industria de forte expressão na localidade) e o pastor com as suas ovelhas, representando a agricultura. Estes elementos foram no entanto manipulados de forma a apresentar um símbolo diferente e bem humorado, onde se destaca o azarado BTTista a atravessar a ponte e o pastor assustado com as suas ovelhas de aspecto tresloucado.

Para além destes elementos, o símbolo engloba ainda o lema “Pedālis lentus”, palavras em latim que podem ser traduzidas como “Pedalar lento”.

Poderão acompanhar as notícias e novidades dos BTTegas no nosso site em www.bttegas.com

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 311 vezes

Artigos Relacionados

A Santa Casa da Misericórdia de Alcanede

Portal Alcanede

“Ámen” só na igreja e a um único Senhor

Paulo Coelho

Casa de Ferreiros Espeto de Pau – O Ditado Aplicado à ER361

Portal Alcanede