13.3 C
Alcanede
Sábado ,4 Dezembro, 2021
Desporto

Bronze para Alexandre Montez no Campeonato da Europa Júnior de Kitzbuhel (Áustria)

O Alcanedense Alexandre Montez alcançou este sábado, 19 de junho de 2021, a medalha de bronze no Campeonato da Europa Júnior de Triatlo de Kitzbuhel (Áustria). Além do jovem de Aldeia de Além, a prova contou com a presença de mais um atleta português, Alexandre Silva, que conseguiu ficar no Top 5.

Segundo a Federação de Triatlo de Portugal, a prova foi muito intensa e rápida, “na distância de super sprint, o percurso incluiu 500 metros de natação, quatro voltas de ciclismo que totalizavam 12km e mais 3,1km de corrida. Nestas distâncias curtas, os triatletas vão no limite do início ao fim da competição”.

Os triatletas nacionais conseguiram uma excelente prestação, saindo do primeiro segmento da natação no 7.º lugar (Montez) e em 9.º (Silva). A rápida transição para o ciclismo colocou Montez na liderança da prova onde decidiu ‘puxar’ sozinho na primeira volta, obtendo uma vantagem de 12’’ para o grupo perseguidor que o alcançou e onde também seguia Alexandre Silva, formando-se um grupo com cerca de 25 atletas.

Alexandre Montez saiu em primeiro da transição para a corrida, continuando com Daniel Dixon e Henry Craf, este último a realizar um excelente último segmento obtendo a primeira posição.

Com duas boas transições e muita boa performance, Alexandre Montez conseguiu alcançar a medalha de bronze com o tempo de 00:33:32 e Alexandre Silva obteve o 5.º lugar com 00:33:37 depois de ser ver envolvido numa queda no ciclismo recuperando com uma excelente corrida. Montez tinha, em 2020 em Banyoles, conquistado o ouro na Taça da Europa de Juniores.

Henry Graf, da Alemanha, venceu a competição com 00:33:16, com Daniel Dixon da Grã-Bretanha a conquistar a segunda posição com o tempo de 00:33:22.

Campeonato da Europa Júnior final B

Na final B do Campeonato da Europa Matilde Santos alcançou a 5.ª posição na 00:38:15, enquanto Maria Gonçalves conquistou a 20.ª posição com 00:39:57 e Beatriz Pinto ficou na 25.ª posição com 00:41:12.

Rodrigo Rodrigues ficou em 25.º da tabela de classificações com 00:35:48.

Fonte: FTP

Fotos: FTP e Martino Montez Martin

Artigos Relacionados

2ª Jornada campeonato distrital de matraquilhos passa por Alcanede

Paulo Coelho

Margarida Bandeira nova campeã com as cores da ADAR /Ofimoto

Carlos Coelho

O doce sabor da vitória da ADAR em Porto de Mós

Paulo Coelho