11.4 C
Alcanede
Sexta-feira ,3 Dezembro, 2021
Cultura Sociedade

Bandas Filarmónicas de Alcanede e Xartinho na homenagem a Salgueiro Maia

É tradição. Todos os anos, no dia 25 de Abril, a câmara municipal de Santarém não deixa passar a efeméride sem homenagear o falecido capitão de Abril, Salgueiro Maia. Na cerimónia estarão presentes as duas bandas da freguesia de Alcanede, a Sociedade Filarmónica Alcanedense (sob orientação do maestro Alberto Lages e direção de César Martins)e a Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho (sob orientação do maestro Pedro Andrade e direção de Vítor Graça).

O evento está marcado para as 15 horas, junto ao monumento a Salgueiro Maia (Jardim dos Cravos) na cidade de Santarém e contará igualmente com a presença da banda da Gançaria, Sociedade Filarmónica de Cultura e Instrução Musical da Gançaria (sob orientação do maestro Márcio Pereira e direção de Paulo Duarte).

As comemorações do 25 de Abril em Santarém vão também contar com um convívio pelas 12 horas, na antiga Escola Prática de Cavalaria, para se comemorar a “Revolução dos Cravos”, com a presença de várias entidades oficiais, militares de Abril, e público em geral.

Pelas 17 horas, na Igreja da Graça, realiza-se o XXXVI Encontro de Coros Comemorativo do 25 de Abril. Este evento, de entrada livre, organizado pelos Coros Infantil e Adulto do Círculo Cultural Scalabitano, pretende ser uma oferta cultural que visa reforçar o gosto pela música, criando um espaço de contacto entre melómanos de todas as faixas etárias, captar novos públicos e proporcionar atuações de elevado nível.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 432 vezes

Artigos Relacionados

Luciano Santos – Empresário da região faz doação à Banda do Xartinho

Portal Alcanede

Santa Casa promove Caminhada Solidária

Paulo Coelho

Covid-19: Mais 5 casos positivos registados nas últimas 24 Horas no concelho de Santarém

Portal Alcanede