10.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,2 Dezembro, 2021
Cultura

Banda Filarmónica do Xartinho comemora este mês o seu 69º Aniversário

A Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho (SMRX), popularmente conhecida como Banda Filarmónica do Xartinho, está de parabéns. A instituição assinala este mês, a 21 de julho, sessenta e nove anos de vida. As cerimónias vão repartir-se entre Alcanede e o Xartinho.
A coletividade, fundada a 17 de julho de 1944, atualmente presidida por Manuel Bento Gaspar e dirigida, musicalmente, pelo Maestro Pedro Andrade, será recebida na Junta de Freguesia de Alcanede, pelas 09h30, havendo logo depois uma homenagem aos músicos e dirigentes falecidos.

A Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento é a instituição convidada para participar no aniversário da SMRX, estando os concertos marcados para o salão da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Xartinho, a partir das 16h30.

O jantar comemorativo do 69º Aniversário da Banda do Xartinho decorrerá nas instalações da Escola Básica 2,3 de Alcanede. O evento contará com os apoios da Junta de Freguesia de Alcanede, Conselho Diretivo dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira e da Câmara Municipal de Santarém.

Artigos Relacionados

Aldeia de Além assinala com espetáculo online festa em honra de Stº António e Stª Ana

Portal Alcanede

Rancho das Viegas pondera reativar Museu Etnográfico

Carlos Coelho

Mostra de vinhos e artesanato no Prado

Carlos Coelho