22 C
Alcanede
Sábado ,8 Maio, 2021
Cultura

Banda Filarmónica de Alcanede dá música no 2º Ciclo Solidário de Bandas de Santarém

A Sociedade Filarmónica Alcanedense (S.F.A.) vai atuar este sábado dia 14 de junho , às 21h30, no Teatro Sá da Bandeira, sob direção do maestro Alberto Lages. A iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Santarém, surge na sequência do 2º Ciclo Solidário de Bandas de Santarém.

O evento musical teve início a 29 de março, com a atuação da Sociedade Filarmónica de Instrução Musical da Gançaria e que contemplou no mês de Abril (dia 26) o espectáculo protagonizado pela Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho (S.M.R.X.)

A atuação da Banda Filarmónica de Alcanede vai contar com a participação especial do solista Marco Fernandes que é actualmente mestrando em Percussão na Escola Superior de Música de Lisboa sob orientação do Prof. Pedro Carneiro.

O músico participa também ativamente nas principais orquestras portuguesas. Marco Fernades, licenciado pela Universidade de Évora é professor de Percussão e Música de Câmara na Metropolitana (Academia Superior de Orquestra, Escola Profissional Metropolitana, Conservatório de Música da Metropolitana) e Escola de Música Nossa Senhora do Cabo (Linda a-Velha). O percurso artístico inclui ainda as marcas Majestic e Innovative Percussion.

cartaz1 

Artigos Relacionados

Livro “Tradições e Encantos” perpetua localidade de Valverde

Carlos Coelho

SFA – Concerto de Natal ruma a Murteira e Barreirinhas

Portal Alcanede

CSPSMA volta a organizar Noite de Fados em homenagem a Joaquim Louro

Carlos Coelho