22 C
Alcanede
Sábado ,8 Maio, 2021
Cultura

Banda de Alcanede em concerto nas festas de Abrã

A Banda Filarmónica de Alcanede vai atuar esta Segunda-feira (feriado, 15 de Agosto) no decorrer dos tradicionais festejos em Abrã. Os músicos alcanedenses estarão em palco a partir das 18 horas, estando a despedida marcada para cerca das 20h, altura em que será feita a entrega da bandeira ao juiz da festa de 2012.

A festa em honra de Santa Margarida, São Sebastião e Nossa Senhora da Assunção, na freguesia vizinha de Abrã, começou no passado dia 12 deste mês e só termina na Terça-feira, dia 16 de Agosto. Até ao momento, a animação não tem faltado com a atuação dos grupos RITMO CALLIENTE (na Sexta) e FOKA ENERGIE (no Sábado), além da presença do Grupo de Danças e Cantares de S. Romão de Leiria e Rancho Folclórico do Arneiro das Milhariças. Para o serão deste Domingo, e depois da atuação da Banda Filarmónica de Vale Paraíso, o baile estará a cargo de JC POWER.

Esta Segunda-feira, o dia é reservado para a recolha das fogaças (14h),missa seguida de procissão (15h30), atuação da Banda de Alcanede e baile com DUO PIRES. O encerramento dos festejos em Abrã está marcado para Terça-feira,16 de Agosto, a partir das 21 horas.

Concertos da Banda Filarmónica de Alcanede nas próximas semanas

A Banda de Alcanede tem até ao próximo mês de Setembro a sua agenda bem preenchida. Depois do concerto em Abrã, a próxima atuação será em “casa”, nos festejos da Vila de Alcanede no próximo fim-de-semana (dias 20 e 21 de Agosto).

No dia 4 de Setembro estará em Alcanhões (concerto), dia 8 do mesmo mês em Gançaria (Festas de Nª Sª da Saúde), dia 17 na Expo Alcanede e no dia 25 de Setembro de 2011, será a vez de Mira-Coimbra receber os músicos alcanedenses, que irão participar no aniversário da Banda Ressureição de Mira.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 476 vezes

Artigos Relacionados

Livro “Laços e Afectos” de Ivone Carrolo contém 100 poemas de amor a Alcanede

Carlos Coelho

Finalistas da academia de música de Alcanede prestam homenagem a Santa Cecília

Carlos Coelho

Concerto de natal “Música Coral Ibérica para a Natividade”

Carlos Coelho