8.2 C
Alcanede
Terça-feira ,25 Janeiro, 2022
Política

Autárquicas 2021: Manuel Lebre é o cabeça de lista do CHEGA à Junta de Freguesia de Alcanede

O partido CHEGA vai apresentar uma lista candidata à Junta de Freguesia de Alcanede nas próximas eleições autárquicas marcadas para o dia 26 de setembro de 2021. O cabeça de lista é Manuel Lebre, 66 anos de idade, natural de Alcanede, atualmente reformado, casado e pai de dois filhos.

Numa nota de imprensa enviada esta quinta-feira à noite ao Portal de Alcanede, a Comissão Politica Distrital de Santarém do partido, que irá a votos pela primeira vez na freguesia, dá conta das intenções do candidato que, por sua vez, afirma que “Alcanede está estagnada e sem evolução”, indicando que “o tentáculo que está a asfixiar a nossa freguesia tem de ser combatido, de forma a libertá-la desta teia de corrupção”, citamos.

Manuel Lebre considera que, “o presidente de uma junta de freguesia, é o primeiro magistrado da terra pela qual foi eleito e a partir daí é responsável pela qualidade de vida da população”, reconhecendo que a autarquia local não é “uma segurança social”, mas que tem “a responsabilidade de prestar auxílio aos seus eleitores”, e que o presidente “não serve apenas para ter o cargo de presidente da junta, isso seria fácil e qualquer um o poderia fazer”, disse.

O cabeça de lista do CHEGA à Junta de Freguesia de Alcanede afirma que em Alcanede “só se conhecem duas forças políticas, PS e PSD, agora temos também o Chega”, lembrando que é um emigrante “que regressou e venho para acabar com este clima de compadrio entre estes dois partidos, onde a nossa terra não avança. Apresentamo-nos para representar a população de forma a defendê-la e dar respostas às suas inquietações”, lê-se no documento enviado ao Portal de Alcanede.

O candidato à Assembleia de Freguesia de Alcanede garante que não vai entrar em “promessas eleitoralistas, vazias e sem nexo”, e que espera, junto com a sua equipa, “tomar posse para termos acesso ao real estado das contas da nossa freguesia. Porém, em consonância com os ideais do Chega, assumimos desde já o compromisso, junto da nossa população, de não brincar com o dinheiro dos contribuintes”, afirmou.

Manuel Lebre refere ainda que após a sua experiência de emigrante em França, para onde partiu aos 19 anos de idade, “onde até hoje tenho os meus filhos e vemos que Alcanede está atrasadíssima, as ideias são retrogradas, o povo evoluiu, mas a nossa terra não, temos muito que aprender com outros países e eu trago essa visão”, concluindo que “a mudança da nossa terra depende da expressão do vosso voto no dia 26 de Setembro”, citamos.

Na nota de imprensa enviada ao Portal de Alcanede ainda não são revelados os restantes elementos da lista candidata do CHEGA à Junta de Freguesia de Alcanede.

Manuel Lebre

Artigos Relacionados

Programa de candidatura de Manuel Joaquim Vieira (PSD) é apresentado na sexta feira dia 15 de setembro

Carlos Coelho

Vereador Jorge Rodrigues suspende mandato por motivos profissionais

Portal Alcanede

Programa de candidatura de Nuno Carreira (PS) é apresentado no domingo dia 10 de setembro

Carlos Coelho