21 C
Alcanede
Terça-feira ,23 Abril, 2024
Política

Autárquicas 2017 – Candidato socialista à CMS defendeu na apresentação de Nuno Carreira a construção de uma via rápida entre Aldeia da Ribeira e Tremês

O candidato à presidência da Câmara Municipal de Santarém pelo Partido Socialista defendeu, este domingo, em Alcanede, a construção de uma via rápida entre Aldeia da Ribeira e Tremês, “uma variante que possa reduzir o tempo de ligação a Santarém” afirmou Rui Barreiro.

A ideia foi assumida durante a apresentação do candidato independente à Junta de Freguesia de Alcanede pelas listas do PS, Nuno Carreira, que também lamentou o estado das acessibilidades, “as estradas, que são mais buracos que estrada, sem melhoramentos e com péssimos acessos à sede de Concelho”, parecem lembrar,” caminhos da idade média”, disse, sublinhando que Santarém, “beneficia do IMI e de outras taxas das nossas empresas e da população, e esquece-nos”.

O Plano Diretor Municipal foi outro tema abordado pelos candidatos. Rui Barreiro entende que a revisão do PDM “tem que ser uma revisão amigável não expulsando as pessoas e as empresas”. Já o candidato à junta defendeu que, “temos que nos impor”, lembrando que “não podemos construir e os nossos jovens vão morar para concelhos vizinhos, perdemos população a um ritmo preocupante”, frisou.

No discurso, Nuno Carreira disse que “está na hora da mudança” e que este “é o desafio que me propus com a minha equipa, sem medos. Mudar é assim o nosso lema, com sangue novo que quer lutar pela sua terra”, referiu na apresentação que teve lugar no jardim do Bairro de São João.

Na lista de prioridades para Alcanede, o candidato à JF Alcanede, elegeu a construção de um pavilhão multiusos, “indispensável para as várias práticas desportivas, culturais e lúdicas, como por exemplo a tão prestigiada expo Alcanede que deve ser requalificada e que não queremos deixar morrer”.

O programa eleitoral, de 19 medidas, refere ainda a construção de uma casa mortuária, a conclusão do passeio de Alcanede até ao posto médico e de vários passeios com ligação à sede de freguesia, a construção de ciclovias e incentivos ao desporto e às associações.

O programa eleitoral do candidato independente do PS à Junta de Freguesia de Alcanede, sublinha ainda a necessidade de interceder junto das entidades competentes para que passe a existir, “médico de família para todos os utentes” e a “colocação do posto da GNR que está em portaria há mais de 20 anos”.

LISTA

Nuno Carreira
Fernando Pereira
Maria Santos
Adérito Joaquim
Neusa Branco
Marco Neves
Luciana Santos
Liliana Ramos
Carlos Henriques
Francisco Henriques
Catarina Martins
Nuno Zibaia
Jorge Neves
Daniela Vitorino
Manuel Taínha
Norberto Alexandre
Paulo Braz
João Joanaz
Luís Paulo
Bruno Frazão
Luís Reis
Rogério Francisco

Candidato Assembleia Municipal
Nuno Lopes

FOTOS

Artigos Relacionados

Autárquicas 2021: Paulo Santos é o cabeça de lista do CDS PP à Junta de Freguesia de Alcanede

Portal Alcanede

Eleições Europeias – 2757 Alcanedenses abstiveram-se nas eleições

Carlos Coelho

Eleições de 5 de Junho – Campanha do PSD passa por Alcanede

Paulo Coelho