11.4 C
Alcanede
Sexta-feira ,3 Dezembro, 2021
Política

Autárquicas 2013 – Luís Filipe Vieira apresentou equipa candidata à JF Alcanede

A candidatura do CDS PP à Junta de Freguesia de Alcanede apresentou publicamente, no dia 7 de Setembro, a lista liderada por Luís Filipe Vieira. A apresentação contou com a presença de toda a equipa dos centristas que concorrem às próximas eleições autárquicas, agendadas para 29 de Setembro de 2013.

Amigos, familiares e vários militantes daquela estrutura partidária, fizeram questão de marcar presença na iniciativa que decorreu em Alcanede, junto à nova sede dos populares e onde não faltaram os habituais discursos.

Aires Lopes foi um dos que usou da palavra para felicitar a candidatura Alcanedense, “estamos convictos de que o Luís Filipe Vieira e a sua equipa podem realizar em Alcanede um excelente trabalho”. O candidato do CDS PP à Câmara Municipal de Santarém fez questão de sublinhar de que na freguesia, as grandes prioridades do partido passam “essencialmente pela zona industrial, temos conhecimento de que as coisas podem ser melhoradas nesse capítulo, pelo melhoramento das redes viárias e pela defesa do património”, nomeadamente na área do turismo, “para podermos aliciar turistas à freguesia”, disse Aires Lopes.

Já Luís Filipe Vieira, 36 anos, residente em Viegas, começou o seu discurso por agradecer a presença de todos, lembrando que para ele se tratava “de um momento especial”, não só pela apresentação da lista, mas pelo momento que se vive “em Portugal, no mundo, no concelho, na freguesia de Alcanede, nas nossas famílias, na vida de cada um”, salientando que este é um tempo “em que não podemos fazer projetos, não podemos fazer promessas”, porque a atual situação económica e social “não o permite”, disse.

O candidato afirmou que, caso seja eleito, a sua equipa terá “uma especial atenção aos abrigos de passageiros que estão degradados, deslocados do tempo”, lembrando que “são os mesmos de há 30 anos”, sendo hoje em dia “normal ver crianças à espera de transporte à chuva, do lado oposto da estrada onde estão localizados os abrigos”, afirmou.

Na sua intervenção, Luís Vieira ressalvou também que “o que mais nos importa são as pessoas e o bem-estar delas, pensamos nas crianças, nos seus pais”, sendo intenção do CDS PP “reabilitar o Jardim do Bairro de São João, criando aí um parque infantil, equipamentos de manutenção e bancos para convívio de todos”.

A aposta nas acessibilidades e na mobilidade sustentável são também prioridades do partido, “melhorando a circulação no centro da vila e fazendo um passeio entre o centro de Alcanede e o centro de saúde, criar também passeios nas localidades de maior volume de transito que permitam circular em comodidade e segurança”, referindo-se a Valverde, Viegas, Mosteiros até a Alcanede, Murteira, Barreirinhas, Pé da Pedreira, Zona Industrial e ao longo da ER 361, “visto que ali circulam milhares de peregrinos por ano”, lembrou.

Entre outras propostas, Luís Filipe Vieira salientou ainda a vontade do CDS PP em requalificar e reconverter “as antigas escolas primárias, que ainda não foram entregues, em albergues ou pousadas da juventude, aproveitado a beleza das localidades do Prado, Aldeia d´Alem, Alqueidão do Mato e Várzea”, bem como “Cuidar, requalificar e divulgar o património”, destacando “a Forca, os vários fontanários, o “Caldeirão”, os moinhos, as azenhas e os açudes”, disse o candidato.

Na lista do CDS PP à Junta de Freguesia de Alcanede, além de Luís Filipe Vieira, figuram os nomes de: Prazeres Costa Santos (Mosteiros); Fernando Carolino (Valverde); Elisabete Azinheira (Casal de Além); Liliana Piedade (Xartinho); Maria Virgínia Barreiro (Alcanede); Kátia Portela (Aldeia da Ribeira); José Avelino (Alqueidão do Mato); Ana Hortense (Valverde); Rogério Francisco (Alqueidão do Mato); Carla Rafael (Murteira); Arlindo Justino (Murteira) e José Albino (Mosteiros).

Ver Fotos

Artigos Relacionados

Com ou sem acordo obras da EN362 entre Alcanede e Santarém estão concluídas

Portal Alcanede

Autárquicas 2013 – Cristina Neves apresenta dia 15 Agosto equipa candidata à Freguesia de Alcanede pelo PSD

Paulo Coelho

(Vídeo) Entrevista a Manuel Joaquim Vieira sobre os 12 anos na J.F. Alcanede

Paulo Coelho