14.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,22 Fevereiro, 2019
Sociedade

Atos de vandalismo ao património Alcanedense sugerem câmaras de vigilância

O Castelo de Alcanede e o Parque de Jogos voltaram a ser vítimas de vandalismo durante o passado fim de semana, de 27 e 28 de janeiro de 2019. Os prejuízos estão avaliados em cerca de 1500 euros pela quebra de sete projetores, dois dos quais vandalizados há cerca de 3 semanas.

Desta vez, os autores da destruição também não pouparam os balneários do Parque de Jogos, “ foram aos balneários abrindo a porta, acendendo luzes, tentando atear fogo às borrachas das janelas” lamentou, ao Portal de Alcanede, Manuel Joaquim Vieira.

O presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, perante os recorrentes atos de vandalismo, entende que a reposição dos projetores no Castelo só deverão acontecer após a aquisição de câmaras de vigilância, “já pedimos orçamento a uma empresa da área há mais de dois meses, deslocaram-se ao local, e estamos a aguardar que nos enviem valores para mandarmos ao Instituto de Gestão do património” disse.

Recorde-se que o último ataque ao património Alcanedense foi efetuado no dia 3 de junho de 2018. Na altura, foram destruídos dez dos projetores.


Artigos Relacionados

“Mal Tratadas” andaram 110 Km e só uma foi vencida pelo cansaço

Paulo Coelho

ER 361 – Passeio em Alcanede será feito com pedra de calçada à portuguesa

Paulo Coelho

João Seilá e JC Power no Fim de Aulas Party em Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho