15.9 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Desporto

Atlela Alcanedense Sara Rafael destaca-se no Badminton

A atleta de Alcanede, Sara Rafael, participou no Torneio Internacional de Badminton de Évora que se realizou nos dias 05/06 Julho. A participação da Sara Rafael nesta competição terminou nos quartos-de-final da prova (escalão Sub 15 – Singulares Senhoras) onde jogou com a atleta espanhola,Rocío Macías, que representa o clube campeão de Espanha desta modalidade o Recreativo Badminton IES La Orden (Huelva).

Esta competição encerra a época de badminton no nosso país e transforma Évora na capital Ibérica da modalidade. Foi alvo de reportagem efetuada para o programa Modalidades transmitido nos canais televisivos A BOLA TV e RTP 2.

sara rafael 01A Sara Rafael encerra assim a sua primeira época desportiva onde teve oportunidade de integrar a equipa MVD-Movimento Desportivo das Caldas da Rainha, uma das equipas de referência do badminton nacional que conta neste momento com noventa e um atletas federados nesta modalidade sendo treinada pelo Prof. Jorge Cação que acumula o cargo de treinador da equipa com o cargo de selecionador nacional de badminton.

O local de treino da equipa MVD é o CAR-Centro de Alto Rendimento para o Badminton nas Caldas da Rainha onde a ateleta Alcanedense teve oportunidade de treinar e competir com alguma regularidade.

Na vertente de desporto federado destacamos o facto de ter terminado a época no 12º lugar (1º lugar da região de Leiria) do Ranking Nacional dos Torneios de Divulgação da Federação Portuguesa de Badminton na categoria de SUB 15 – Singulares Senhoras.

Ao nível do desporto escolar sagrou-se campeã de badminton da CLDE da Lezíria e Médio Tejo na categoria de Iniciados Femininos em representação da Escola E.B. 2,3 de Alcanede tendo vencido todos os jogos e torneios em que participou. Neste campeonato participaram alunos provenientes de Tomar, Santarém, Abrantes, Rio Maior, Torres Novas, Almeirim, Alpiarça, Salvaterra de Magos, Sardoal, Mação, Vila Nova da Barquinha, Ourém, Chamusca e Alcanede/Pernes.

Quem acompanha regularmente a carreira desportiva da ateleta – treinadores e familiares – agradece à direção da ARCA na pessoa do seu presidente, Tiago Cruz, a disponibilização das suas instalações onde a Sara Rafael treina regularmente desde maio/2014. Enaltecendo também o papel da Junta de Freguesia de Alcanede na pessoa da sua presidente, Cristina Neves, pelo apoio prestado na utilização do campo de jogos de Alcanede onde efetuou alguns treinos entre de junho/2013 a maio/2014.

Video (Programa Modalidades A Bola TV e RTP 2 – TLE 2014) 
Video (Vídeo Promocional do TLE 2014) 
Video (Vídeo Reportagem do TLE 2014) 
 

Artigos Relacionados

Espetáculo do todo-o-terreno regressou a Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Torneio futebol freguesia de Alcanede – Mata do Rei mantem liderança

Paulo Coelho

Alunos da Escola de Danças de Salão de Aldeia da Ribeira participam no XIV Spanish Open em Espanha

Paulo Coelho