8.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,12 Abril, 2021
Educação

Alunos finalistas da educação Pré-Escolar lançam livro de Banda desenhada

Os alunos finalistas da Educação Pré-Escolar, do Agrupamento de escolas D. Afonso Henriques, fizeram no passado dia 23 de junho o lançamento do livro de banda desenhada, “Princesinha dos Olhos de Água, sabias que as tuas lágrimas são salgadas? Que nos permitem navegar…! E que até nos podem iluminar!”.
 

A publicação elaborada pelas crianças do Jardim de Infância do Centro Escolar de Alcanede, reflete o cumprimento do projeto no âmbito do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”, subordinado ao tema- Ciência e Tecnologia para a Rentabilização dos Recursos Naturais.
 

“Este livro de banda desenhada é um meio de explicação, exposição e de sensibilização do quanto é importante o recurso natural que brota da nascente dos Olhos de Água do Alviela”, refere a escola.
 

O livro é composto por diversas ilustrações legendadas, elaboradas pelos alunos, descrevendo atividades laboratoriais executadas pelos mesmos, onde são evidenciadas algumas propriedades da água e algumas manifestações/transformações de rentabilização deste recurso.
 

O projeto desenvolvido ao longo do ano letivo 2013/2014, foi coordenado pela docente Carla Ferreira e contou com o apoio e colaboração das educadoras de infância do Centro Escolar de Alcanede.

 

Artigos Relacionados

Aluna da Escola Básica de Alcanede conquista 3º lugar em concurso promovido pelo Plano Nacional de Leitura

Carlos Coelho

Pavilhão Desportivo de Alcanede – Helena Vieira fala de um sonho com 25 anos

Portal Alcanede

Alcanede – “Cientistas de Palmo e Meio” reúnem em congresso

Portal Alcanede