9.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,24 Janeiro, 2022
Cultura

Alunos da Escola de Dança de Alcanede dão espetáculo ao estilo MTV Dance

A Associação Recreativa e Cultural de Alcanede recebeu no passado dia 9 de julho, o espetáculo de fim de ano letivo da Escola de Dança de Alcanede que leciona as modalidades de Ballet e MTV Dance para crianças e jovens dos 3 aos 19 anos.

O Tema “A Cidade” foi protagonizado por 16 alunos que atualmente estão em formação na escola situada nas antigas instalações do Centro de Saúde de Alcanede, cedidas pela junta de freguesia. O evento misturou danças de hip hop, jazz , funky e aerodance.

O estilo denominado “MTV Dance” promove técnicas que combinam as metodologias de ensino da dança moderna e Jazz, “pretende-se transmitir uma linguagem de dança abrangente privilegiando conteúdos técnicos e coreográficos”, referiu ao Portal de Alcanede, Margarida Fonseca.

A professora que coordena há 8 anos a Escola de Dança de Alcanede reconheceu “não ter um grupo de alunos muito numeroso, ainda assim, a recetividade ao espetáculo foi muito calorosa, os pais com quem falei estavam entusiasmados”, disse.

A Escola de Dança de Alcanede integra desde este ano mais um dos polos de atração cultural da Sociedade Filarmónica Alcanedense.

O presidente da centenária instituição, José Antunes, agradeceu a presença do público e saudou os apoios da “A.R.C.A, Santa Casa da Misericórdia que cedeu o som, Junta de freguesia de Alcanede e as empresas JJ Louro e JJ Plásticos”.

Notícia Relacionada

VER FOTOS 

Artigos Relacionados

Aldeia da Ribeira em festa até 27 de Janeiro

Portal Alcanede

SFA – Concerto de ano novo e tomada de posse do novo elenco diretivo

Carlos Coelho

Teatro “Natal das Bruxas” sobe ao palco do C.C.R. Vale da Trave

Portal Alcanede